AtaNews Publicidade 728x90
02/01/2024 às 12h20min - Atualizada em 02/01/2024 às 12h20min

Receita Federal doa vinhos a projeto de cultivo de cogumelos

A destinação foi feita à Unipampa de São Gabriel/RS

Governo Federal
Em 22 de novembro, a Alfândega de Uruguaiana recebeu representantes da Unipampa de São Gabriel/RS, nas dependências do Porto Seco Rodoviário para a entrega de vinhos que foram destinados pela Receita Federal, à transformação e utilização em projeto de mestrado da aluna Flávia Sousa.

A entrega foi efetuada pelos analistas-tributários Rogério Noro, responsável pelo Depósito de Mercadorias Apreendidas, e por Maria da Graça de Jesus Brazeiro, representante local da Cidadania Fiscal.

Pela Unipampa, estavam presentes o professor Jair Putzke, orientador de mestrado e doutorado, e alunos de mestrado e doutorado, dentre eles a aluna Flávia Sousa que desenvolverá o projeto em seu TCC de mestrado com a utilização de vinho no plantio de cogumelos comestíveis e na utilização dos resíduos como adubos.

A Receita Federal no programa "Receita Cidadã: uma transformação social", utiliza o processo de destinação de mercadorias para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social com ações benéficas para toda a sociedade.

Nesse processo, parte da nossa função é modificar as características de determinados itens apreendidos, transformando-os em produtos de grande valor para a sociedade. Itens como bebidas alcoólicas, tabaco, vestuário e alguns eletrônicos são reaproveitados de forma sustentável, minimizando o impacto negativo no meio ambiente, e posteriormente doados a projetos sociais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »