AtaNews Publicidade 728x90
22/06/2018 às 12h24min - Atualizada em 22/06/2018 às 12h24min

É verdade que o Brasil só piora?

Algumas coisas realmente não andam bem, mas o País avançou nos últimos anos

Portal Brasil
Segurança pública tem sido alvo de preocupação da população. Por isso, o governo atua com convicção no tema
Muita gente reclama que as coisas só pioram no Brasil. Mas não dá para negar, o País avançou muito nos últimos anos. Saímos de uma recessão, começamos a gerar empregos e a qualidade de vida da população aumentou. Temos mais informação, mais tecnologia e uma democracia consolidada. Tudo isso é muito bom, mas não significa que o Brasil chegou aonde precisava.

A população brasileira praticamente dobrou em 40 anos e, portanto, algumas políticas públicas ainda precisam se adequar. A segurança pública é uma delas, já que a violência também cresceu muito nas últimas décadas. As mudanças populacionais pelas quais o País passou ainda impactam outros serviços, como saúde e educação.

Uma das grandes dificuldades para fazer esse ajuste e atender os brasileiros como precisam e merecem está no orçamento. Se você pegar todo o dinheiro que o governo tem para gastar em um ano, vai ver que não é suficiente para pagar todas as contas e, por isso, o País tem um rombo (déficit) gigantesco.



Limitações do Orçamento

Mesmo nos dois últimos anos, depois de cortar gastos e tornar a gestão pública mais eficiente, ainda está difícil o Brasil se recuperar totalmente. O orçamento é engessado, e a maior parte dos recursos está amarrada com despesas fixas e que precisam ser pagas todos os anos. Não tem para onde fugir. O que sobra para investir e para ajudar o País a se desenvolver é pouco para atender às necessidades da população.

União para avançar

Com corte de gastos e gestão eficiente, Brasil melhorou. Mas ainda há um caminho para trilhar. Além do governo, todos têm de fazer a sua parte e deixar um pouco de lado as divergências e a intolerância. Sem um trabalho conjunto, fica impossível deixar um futuro melhor para os nossos filhos. Se a gente vê lixo boiando no rio e cobra o governo, também tem de lembrar que alguém jogou aquilo no lugar errado e que limpar essa sujeira custa dinheiro público, que também é seu. Por isso, ninguém pode fugir da responsabilidade. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »