AtaNews Publicidade 728x90
30/12/2023 às 07h27min - Atualizada em 30/12/2023 às 07h27min

Operação da PRF flagra ônibus clandestino na Régis Bittencourt

Trabalhadores rurais percorreriam mais de mil quilômetros em ônibus com condições irregulares.

PRF
Governo Federal
Na tarde desta sexta-feira (29), durante fiscalização ocorrida no Km 370 da Rodovia Régis Bitencourt, no município de Miracatu/SP, a PRF flagrou um ônibus realizando o transporte interestadual de 46 passageiros sem autorização da ANTT. Além disso, foram encontradas infrações que colocavam em risco a viagem.

O ônibus clandestino partiu de Itopuranga/SC e tinha como destino as cidades de Belmonte/PE e Juazeiro/BA. Os passageiros eram trabalhadores que foram trazidos para a colheita de cebola no sul do país e estavam sendo levados de volta para suas cidades de origem.

Entre as infrações de trânsito constatadas, os policiais verificaram que o tacógrafo do ônibus não estava aferido pelo INMETRO, prejudicando a verificação da velocidade que o motorista desenvolvia durante a viagem. Além disso, o próprio condutor não possuía o curso de transporte coletivo de passageiros. Cinto de segurança defeituoso e alteração na iluminação do ônibus foram outras irregularidades constatadas pela fiscalização.

A PRF escoltou o ônibus até o Terminal Rodoviário do Tietê. Com o apoio da ANTT, os passageiros foram realocados em ônibus legalizados e com condições dignas de levá-los de volta pra casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »