AtaNews Publicidade 728x90
29/12/2023 às 12h53min - Atualizada em 29/12/2023 às 12h53min

Vacina contra covid 19 entra para o calendário nacional de imunização infantil

Assessoria de Imprensa da PMA
Reprodução/SUS
O Ministério da Saúde divulgou que a vacinação contra a Covid-19 para as crianças maiores de 6 meses de idade a menores de 5 anos será incorporada no Calendário Nacional de Vacinação Infantil, a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

A vacinação contra a Covid-19, que até o presente momento era em caráter de emergencial, desde o período da pandemia, agora é incorporada pelo Ministério da Saúde ao Programa Nacional de Imunização, assim como as vacinas contra polio, hepatite, BCG, que já são fixas. 

Será preconizado tres doses da vacina contra a Covid-19 a partir do 6 mês de idade com intervalo de 4 semanas entre a D1 e a D2 e 8 semanas entre a D2 e a D3.
Importante ressaltar que as crianças que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, ou encontram-se com seus esquemas vacinais incompletos, poderão ser imunizadas, bastando procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Priscila Cestaro, essa vacina já está disponível em todas as unidades de saúde do município e a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar a intensificação da vacinação infantil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »