AtaNews Publicidade 728x90
28/12/2023 às 15h33min - Atualizada em 28/12/2023 às 18h49min

Governador em exercício inspeciona obras do Hospital Regional Circuito da Fé

Construção de unidade de saúde no município de Cruzeiro chega a 62% de obras concluídas; entrega está prevista para outubro de 2024

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governador-em-exercicio-inspeciona-obras-do-hospital-regional-circuito-da-fe/

O governador em exercício Felicio Ramuth fez nesta quinta-feira (28) uma visita técnica à construção do novo Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico, no município de Cruzeiro. Iniciado em abril de 2022, o projeto tem 62% das obras concluídas, com entrega prevista para outubro de 2024.

“Este novo hospital é uma importante obra para a região, que deve desafogar as unidades de saúde de Taubaté e dos demais municípios. Com este equipamento, daremos um passo importante na regionalização da saúde do estado, repactuando o atendimento e fazendo um atendimento de forma organizada à população do Vale Histórico e da Fé”, destaca o governador em exercício, Felicio Ramuth.

A nova unidade de saúde vai atender pacientes referenciados dos 39 municípios da região de Taubaté para urgência e emergência de média complexidade, em benefício direto de uma população de 2,6 milhões de pessoas.

O hospital contará com 178 leitos, sendo 18 de pronto atendimento, 30 de clínica médica, 80 de clínica cirúrgica, 10 de pediatria, seis para cuidados intermediários e 34 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), divididas entre vagas adultas, pediátricas e neonatais. O projeto também prevê a construção de seis salas de cirurgia. O investimento total do governo paulista é estimado em R$ 131,7 milhões

“Estamos fazendo uma estrutura de atendimento, hospitalar e ambulatorial, por meio do programa de regionalização. Acreditamos que até o início de 2025 os atendimentos da nova unidade já estarão sendo feitos. O grande desafio da saúde é justamente ter recurso suficiente para manter o custeio dos hospitais”, afirmou o secretário da Saúde, Eleuses Paiva.

A população vai ter acesso a serviços de média e alta complexidade nas áreas de atendimento bucomaxilar, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria clínica e cirúrgica, neurologia e neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia, urologia e psiquiatria.

A unidade também vai oferecer hemodiálise para até 120 pacientes, reabilitação física em pós-operatório ortopédico e neurocirurgia e acompanhamento diferenciado para gestantes e bebês.

O rol de serviços ainda contará com laboratório de análises clínicas e ambulatório habilitado para exames como radiografia, tomografia, cardiotocografia, eletrocardiograma, ressonância magnética, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, endoscopia, colonoscopia, histeroscopia, entre outros.

Aumento de repasses à Santa Casa de Cruzeiro

Em visita à Santa Casa de Cruzeiro, o governador de São Paulo em exercício, Felicio Ramuth, e o secretário da Saúde, Eleuses Paiva, anunciaram 33% de aumento no serviço de hemodiálise do hospital e ampliação do custeio do setor de emergência. A expectativa é de que os novos repasses sejam realizados já em janeiro. A Santa Casa de Cruzeiro é a primeira referência de urgência e emergência para os nove municípios da região do Vale Histórico.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/governosp/albums/72177720313669968
https://www.flickr.com/gp/governosp/Lg4jY943Q7

Áudios: https://soundcloud.com/governosp/coletiva-vice-gov-felicio-ramuth-no-visita-as-obras-do-hospital-regional-em-cruzeiro-281223

Vídeo: https://we.tl/t-wyVrbQHJkw

O post Governador em exercício inspeciona obras do Hospital Regional Circuito da Fé apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »