AtaNews Publicidade 728x90
28/12/2023 às 14h44min - Atualizada em 28/12/2023 às 17h19min

Piracuruca completa 134 anos e prefeitura promove corrida ao redor da cidade com 600 atletas

Um dos participantes da corrida foi Paulo Gomes, o Palomi, atleta destaque em competições de corridas em trilhas pelo Brasil

Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica
Reprodução
A cidade de Piracuruca, no Piauí, completou134 anos nesse dia 28 de dezembro de 2023. Para celebrar, a prefeitura municipal organizou uma corrida ao redor da cidade seguida de show de pagode no início da noite.

"Vamos juntos celebrar e encher as ruas de nossa cidade de alegria", publicou o prefeito Assis Mãozinha em seu perfil no Instagram.

Um dos 600 atletas participantes da corrida de 6km foi o trail runner Paulo Gomes, de 31 anos, mais conhecido como Palomi. Natural de Piracuruca, ele tem sido destaque em competições de corridas em trilhas pelo Brasil. Dessa vez, Palomi levou a esposa junto.

“A prefeitura resolveu promover o evento e, como é gratuito, resolvi me inscrever e participar com a minha esposa, como muitos aqui da cidade”, conta.

Palomi já está acostumado com ultramaratonas, mas sempre em trilhas. Essa foi sua primeira vez em uma competição no asfalto. “Os meus treinos sempre são para longas corridas, então correr só 6km foi bem diferente para mim, mas ao mesmo tempo bem bacana", diz.

A largada ocorreu às 17h na Praça Irmãos Dantas. Às 18h, a festa seguiu com um show de pagode. 

“Piracuruca é um orgulho pra mim. Correr nesse evento foi a forma que eu encontrei de homenagear a minha cidade pelos seus 134 anos de história e crescimento”, ressalta o trail runner. “Que nossa querida Piracuruca continue prosperando e sendo abençoada com momentos de alegria e realizações,”  completa Paulo Gomes.

Segundo Paulo Gomes, é realmente inspirador ver a visão do prefeito Assis Mãozinha. “A inclusão de pessoas de todas as idades no evento de comemoração do aniversário de Piracuruca é uma ideia brilhante, celebra o corredor de trilhas.
 

Dados da cidade


Conforme o Censo de 2022, Piracuruca (PI) tem uma população de 28.453 pessoas, o que representa um aumento de 4,07% em comparação com o Censo de 2010. 

São 12,01 habitantes por km² e uma média de 2,88 moradores por residência na cidade.

Já em todo o estado do Piauí, a população é de 3.269.200.


Patrocínio


A agência QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica, de Brasília, é a patrocinadora oficial e exclusiva do atleta Paulo Gomes e tem como valor e compromisso investir em responsabilidade social dentro e fora do Distrito Federal. Claudia Marques, a CEO da empresa, elogia Palomi e ressalta a confiança que a agência tem na dedicação do atleta.

“O Paulinho tem uma história muito inspiradora e nos enche de orgulho. Ser patrocinadora de uma pessoa tão boa e um atleta tão dedicado é uma honra para a QU4TRO”, enfatiza Claudia.

Das nove ultramaratonas que Palomi participou como profissional, sete foram com apoio da patrocinadora. “A QU4TRO tem me proporcionado a chance de ir mais fundo no esporte. Isso tanto na organização financeira – para as viagens, para as inscrições de prova, permitindo que eu realmente vá aos desafios –, como também com a proximidade e a vibração com as minhas conquistas. Só tenho a agradecer”, finaliza Paulo Gomes.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »