AtaNews Publicidade 728x90
28/12/2023 às 09h03min - Atualizada em 28/12/2023 às 13h43min

Inscrições para competição de tecnologia estão abertas até domingo (31)

A ICT Competition espera reunir um total de 146 equipes para disputar a etapa final internacional na China

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/inscricoes-para-competicao-de-tecnologia-estao-abertas-ate-domingo-31/

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e de outras instituições de Ensino Superior e de pós-graduação têm até o dia 31 de dezembro para se inscrever na ICT Competition 2023-2024, pelo link. Ex-participantes da competição também podem fazer a inscrição.

O competidor tem à disposição três opções de trilhas: Network (Datacom, Security e WLAN), Cloud (Cloud, Big data, AI) e Computing (OpenEuler, OpenGauss e Kungeng).

Feita a inscrição, a primeira etapa é a preliminar, na qual os competidores se submetem a uma prova online individual, com 60 questões em inglês que devem ser resolvidas em 90 minutos.

Os jovens selecionados passam para a fase nacional, em fevereiro: times de três competidores fazem uma prova presencial em São Paulo (em cada trilha são selecionadas cinco instituições com a melhor média de notas).

Em março acontece a etapa América Latina, com os três melhores times nacionais disputando também em laboratório. Finalmente, os melhores times América Latina seguem para a China, em maio, onde se dá a fase global. A partir da fase nacional já são distribuídos prêmios em dinheiro.

É preciso que a instituição de ensino seja cadastrada no ICT Academy – basta que o gestor da unidade faça a adesão. No link de inscrição, o competidor encontra ainda o learning space, com todo o material de estudos necessário.

Alunos de Fatec na etapa nacional

Criada em 2015, a ICT Competition é uma iniciativa da multinacional de tecnologia Huawei. Em dezembro de 2022, um time formado por três alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Registro chegou em 2º lugar na etapa nacional e em 4ª lugar na etapa América Latina.

“Todos os anos, temos mais de 120 mil alunos em mais de 100 países. No Brasil, quando vejo tantas pessoas brilhantes em tantos estados participantes, desejo levar o país ao topo do mundo mais uma vez”, diz Victor Montenegro, gerente da Aliança de Talentos e Ecossistema da Huawei Brasil.

Nesta 7ª edição, espera-se 146 times disputando a etapa global.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Inscrições para competição de tecnologia estão abertas até domingo (31) apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »