AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2023 às 21h00min - Atualizada em 21/12/2023 às 21h00min

Brasileiro foragido em Portugal é extraditado para o Brasil

O homem está condenado a 29 anos de reclusão.

Comunicação Social da PF em Minas Gerais
Divulgação
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal concluiu hoje, 21/12, a extradição de foragido da justiça brasileira e procurado internacionalmente, preso em Portugal.

Natural de Belo Horizonte/MG, o procurado possui 39 anos de idade e teve a Difusão Vermelha da Interpol publicada em 03/08/23. Em decorrência de referido Alerta de Captura Internacional, divulgado a pedido do juízo do II Tribunal do Júri de Belo Horizonte, o foragido foi localizado e preso em solo lusitano em 07/09/2023.

Condenado a 29 anos de reclusão, o extraditado participou de dois homicídios ocorridos próximos à estação de metrô, em 14 de setembro de 2006. Juntamente com outro comparsa, o preso prestou apoio físico e moral para que terceiro, motivado por vingança, desferisse disparos de arma de fogo contra uma das vítimas. Ao perceberem que os tiros haviam atingido pessoa distinta, cujas características se assemelhavam às do alvo, em seguida desferiram disparos contra a verdadeira vítima e ambas morreram.

Escoltado por policiais federais de Portugal até o Brasil, o preso desembarcou hoje no Aeroporto de Confins e, após exame de corpo de delito, foi conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »