AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2023 às 18h13min - Atualizada em 21/12/2023 às 18h29min

Gestão simplificada: conheça a indicação dos provedores dos melhores roteadores

Inovando na acessibilidade, Mercusys redefine as expectativas de conectividade para provedores

Alice Bezerra da Silva
www.mercusys.com.br
Mercusys
Gestão simplificada: conheça a indicação dos provedores dos melhores roteadores
Inovando na acessibilidade, Mercusys redefine as expectativas de conectividade para provedores
 
A conexão no Brasil é uma realidade que, com o tempo, vem se expandindo e alcançando cada vez mais regiões, inclusive as mais remotas. Os provedores de banda larga e os fabricantes de dispositivos têm se tornado aliados na disseminação de serviços por meio de conexões por ondas de rádio, satélite, cabo e fibra óptica. Os mais de 12 mil registrados na Anatel desempenham o papel de fornecer acesso Wi-Fi aos consumidores.

Pensando naqueles que pretendem iniciar o próprio negócio e estabelecer uma rede de provedor de internet, ou que já possuem uma empresa no ramo, os especialistas da Mercusys, uma das principais fabricantes mundiais de dispositivos de rede, apresentam soluções que garantem agilidade e a satisfação dos clientes, reduzindo os custos de visitas técnicas e eliminando a necessidade de equipamentos especializados.

A função Agile Config Tool, por exemplo, oferece aos provedores a opção de personalizar as configurações padrão de dispositivos de rede, tanto individualmente quanto em grandes quantidades. Com ela, os ISPs (ou seja, provedores de internet) podem adicionar o logotipo de sua empresa, escolher o tipo de conexão WAN, definir SSIDs, senhas, fuso horário, idioma e outros parâmetros com flexibilidade e rapidez, proporcionando assim um serviço personalizado aos seus clientes.

Outro diferencial é que, uma vez que o processo de configuração esteja completo, as novas configurações se tornam o padrão, o que significa que, mesmo após um reset, os dispositivos retornarão às configurações estabelecidas. Isso assegura que os provedores possam criar rapidamente um produto personalizado e manter as configurações permanentemente no dispositivo.

Os ISPs parceiros da Mercusys desfrutam de suporte técnico especializado e treinamentos contínuos, bem como de um portfólio variado de soluções que oferece opções adequadas a diferentes tipos de redes. "O nosso objetivo é oferecer dispositivos que operem de formas diversas, para que o consumidor encontre soluções adaptadas, além de opções que garantam maior cobertura e velocidade na área de atuação", descreve Ayrton Neves, Diretor de Canais da TP-Link, proprietária da marca Mercusys.

Veja algumas sugestões de roteadores testadas e aprovadas por provedores:

-MR70X Roteador Wi-Fi 6 Dual-Band Gigabit AX180

Com o lançamento do MR70X a Mercusys redefine a conectividade doméstica, incorporando o padrão Wi-Fi 6 de última geração. O roteador é um dos mais recentes da marca e atinge uma velocidade rápida de até 1.8 Gbps, distribuídos entre as bandas de 5 GHz e 2.4 GHz, para suportar a demanda intensa de dados na era moderna. A capacidade quadruplicada, graças ao OFDMA e MU-MIMO, permite a transmissão simultânea de dados para múltiplos dispositivos, otimizando a eficiência da rede e eliminando congestionamentos. De acordo com o Sidirley Maia, CEO da Startnet: “O roteador MR70X é um dos roteadores mais completos que tive a oportunidade de testar. Configuração fácil, prática e um desempenho excelente no WIFI6!”

O MR70X oferece uma cobertura ainda maior e robusta com compatibilidade com EasyMesh. As quatro antenas multidirecionais de alto ganho, aliadas à tecnologia Beamforming, garantem um sinal Wi-Fi forte e estável, estendendo a conectividade a cada canto da casa. Além de sua velocidade e amplitude, a atualização de firmware promove uma rede unificada e expansiva, eliminando as zonas sem cobertura. Com o suporte ao protocolo WPA3, a segurança das suas conexões Wi-Fi é elevada a um novo patamar, protegendo eficazmente contra ameaças externas.

- MR60X Roteador Wi-Fi 6 AX1500

O roteador MR60X vem se destacando cada vez mais por sua performance desde o seu lançamento. O dispositivo, com a tecnologia avançada Wi-Fi 6 AX1500 e design moderno, possui 3 portas LAN Gigabit e 4 antenas de alto ganho que suportam a tecnologia Beamforming, a qual otimiza a direção do sinal para dispositivos prioritários, melhorando a resposta e estabilidade da conexão, atingindo velocidades de até 1.5 Gbps, superando a geração anterior do Wi-Fi 5. Por isso, afirma Danilo Tomich, CEO da Tomich Tecnologia: “A Mercusys vem ganhando mercado Brasileiro. O MR60X tem surpreendido com a qualidade, estabilidade, custo e um suporte aos provedores que faz toda a diferença!”

O MR60X também suporta a configuração EasyMesh, permitindo uma conexão estável e contínua em todos os cômodos da casa. A função BSS Color reduz interferências, garantindo uma conexão mais limpa. Além disso, é claro, possui segurança reforçada com a implementação do WPA3, controle parental avançado, perfis personalizados e gerenciamento do uso de internet por membro da família.

- MR30G Roteador Gigabit Dual-Band Sem Fio AC1200

O modelo MR30G funciona bem para aqueles que buscam um desempenho de internet sem atrasos. Com sua capacidade Wi-Fi Gigabit AC1200, ele proporciona velocidades de até 1,2 Gbps, distribuídas entre 867 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz. São características perfeitas para toda a família, que permitem aos usuários desfrutar de entretenimento, jogos online e downloads sem interrupções.

Equipado com quatro antenas de alto desempenho, o modelo também incorpora a tecnologia Beamforming e MU-MIMO, estendendo a cobertura de sinal e proporcionando uma conexão Wi-Fi forte e estável em toda a casa. As portas Gigabit potentes do roteador asseguram que o usuário possa aproveitar ao máximo o acesso à internet, permitindo transferências de dados em velocidades mais eficientes para um melhor desempenho da rede.

Os usuários também não ficam de fora quando se trata de praticidade na configuração, pois podem gerenciar facilmente suas redes com recursos avançados de software. As ferramentas incluem Controle dos Pais, QoS (Qualidade de Serviço) e Rede de Convidados, garantindo segurança e um monitoramento descomplicado. Além disso, seu suporte para IPv6 e compatibilidade com IPTV asseguram que o roteador está preparado e seguro para gerenciar eficientemente o tráfego de vídeo, garantindo uma experiência de visualização sem interrupções, sem a necessidade de um serviço de cabo ou satélite tradicional para ter acesso aos canais de televisão.

Sobre a Mercusys
Fundada em 2001, a Mercusys, marca do grupo TP-Link, é uma das principais fabricantes mundiais de dispositivos de rede como roteadores, repetidores, adaptadores e switches SOHO. Cooperando com renomados profissionais técnicos a nível global, a empresa desenvolve produtos inovadores com excelente custo-benefício. A marca, que tem como filosofia “criar um mundo mais inclusivo através da tecnologia”, é impulsionada pela inovação e visa proporcionar a seus usuários uma experiência Wi-Fi democrática, simples, estável, fluída e inteligente. O compromisso com a excelência está entre os pilares da Mercusys, que possui uma vasta rede global e o sonho de enriquecer vidas por meio de melhores conexões.
Siga a Mercusys:

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »