AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2023 às 17h23min - Atualizada em 21/12/2023 às 17h23min

FICCO/CE apreende drogas em encomendas postais

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência dos Correios no Ceará

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO/CE), apreendeu, nesta quinta-feira (21/12), objeto postal contendo aproximadamente cinco quilos de skunk, provenientes do Estado do Maranhão. A encomenda seria entregue em Fortaleza/CE, e sua apreensão resultou de ação de inteligência desenvolvida com a Polícia Militar e com a Superintendência dos Correios no Ceará.

Os exames preliminares realizados confirmaram os indícios de materialidade da droga inserida no objeto postal. A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Fortaleza.

Diante dos fatos, a Polícia Federal investigará as circunstâncias dos crimes. Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, crime este com pena de até 15 anos de reclusão.

Na última terça-feira (19/12), a FICCO/CE prendeu três foragidos da Justiça em Fortaleza. O primeiro deles foi um homem condenado definitivamente pelo crime de furto. A captura se deu com a colaboração da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Ainda no mesmo dia, duas mulheres foram presas por estarem foragidas respectivamente pelo crime de tráfico de drogas e roubo. As prisões foram decorrentes de ação de inteligência desenvolvida com o 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Os presos foram apresentados nas unidades de polícia judiciária locais e estão à disposição da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »