AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2023 às 06h57min - Atualizada em 21/12/2023 às 06h57min

Operação Impacto Faria Lima prende seis pessoas em flagrante e captura um foragido da Justiça

Mais de 350 policiais foram empregados para reforçar o policiamento na região

sspsp
Divulgação/sspsp
Lançada nesta terça-feira (19), a Operação Impacto Faria Lima teve o objetivo de reforçar o policiamento para coibir os roubos e furtos com foco na região dos Jardins na capital paulista. Mais de 350 policiais civis e militares foram distribuídos em pontos estratégicos, com maior circulação de pessoas, em especial nas avenidas Paulista e Faria Lima, consideradas como locais críticos em relação à criminalidade. 

Como resultado da operação, seis pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, furto a estabelecimento comercial, roubo à residência e receptação. Durante a ação ainda houve a captura de um foragido da Justiça. Os esforços resultaram em 130 veículos (sendo 100 motos) vistoriados e outros 47 (sendo 31 motos) removidos; 130 condutores fiscalizados; 148 autuações AI/AIT e 83 pessoas submetidas ao pré teste do etilômetro e uma submetida ao teste do etilômetro. 

Além do policiamento do comando de área, a ação também recebeu efetivo de batalhões especializados, como o de Choque e o de Trânsito. Foram usadas 36 viaturas e 110 motocicletas para maior agilidade e rapidez de locomoção entre os pontos para patrulhar e atender a ocorrências.  Já a Polícia Civil participou com equipes da 1ª e 3ª Delegacias Seccionais da Capital e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

"Estamos juntos com os senhores. Continuem com a guarda alta, com tolerância zero contra o crime e tenham certeza de que podem contar com nosso suporte. Desejamos uma boa operação a todos e que Deus continue os abençoando", citou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A medida é mais uma iniciativa da pasta para combater os crimes, em especial os contra o patrimônio. Desde o início da gestão, o policiamento preventivo e ostensivo tem sido intensificado, o que incide diretamente na queda dos indicadores criminais e no aumento da produtividade. 

Somente na capital paulista, já foram apreendidas de janeiro a outubro 98,8 toneladas de drogas e aprendidos 158% a mais que o registrado no mesmo período de 2022. O policiamento também conseguiu retirar de circulação 2,2 mil armas ilegais, 32% a mais que no ano anterior.  Além disso, no mesmo período, os roubos caíram 5,1% em relação ao ano passado na cidade de São Paulo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »