AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2023 às 06h40min - Atualizada em 21/12/2023 às 06h40min

GrupoJá anuncia investimento de R$ 50 milhões em novo Centro de Distribuição em Birigui

Prefeitura Municipal Birigui
Divulgação
O GrupoJá que atua na distribuição e comercialização de materiais para apoio do setor da construção civil, comercializando materiais que vão desde o alicerce ao acabamento, anunciou investimento da ordem de R$ 50 milhões na construção de um CD (Centro de Distribuição), em Birigui (SP). A unidade está prevista para entrar em operação em 2025.

O CD de Birigui será o terceiro do grupo, que tem 33 anos de mercado, e é representado pelas distribuidoras ConstruJá e Construdigi, além da marca de ferramentas Ferja. Os outros dois centros de distribuição do grupo ficam em São Paulo e Limeira.

A unidade será instalada às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em um espaço, inicialmente com 12.000m², com possibilidade de expansão para 20.000m². Entre a fase de construção e início de operação a previsão é que sejam gerados aproximadamente 400 empregos, entre diretos e indiretos.

O anúncio da instalação do CD em Birigui foi feito nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) do grupo. No texto, o conglomerado de empresas faz observações sobre a economia do município, baseada na produção industrial, com predominância na produção do calçado infantil, moveleiro, sistema de captação de energia fotovoltaica e de metalurgia. A pujança produtiva teria sido determinante para a escolha da cidade para receber o investimento.

“Birigui, conhecida como a Capital Latina dos Calçados Infantis, será o lar do nosso novo Centro de Distribuição! Uma cidade pulsante, líder em diversos setores industriais. Estamos empolgados em fazer parte dessa comunidade dinâmica!”, destaca a publicação do grupo.

INOVADOR

O GrupoJá projeta um Centro de Distribuição que possa prestar serviço de forma dinâmica e diferente do convencional dentro de seu nicho de atuação. A ideia é estar cada vez mais próximo do público consumidor. Para isso, investirá em sistema de entregas ultrarrápidas em 99% dos municípios paulistas, no prazo D+1.

Com a localização estratégica, o grupo também se compromete em operar com frete reduzido, proporcionando mais vantagens para os clientes.

DADOS DO MUNICÍPIO

Durante todo o estudo para a implantação da unidade nesta região do Estado de São Paulo, o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, e o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, foram os responsáveis por abastecer o grupo com informações e dados sobre o município.

“É satisfatório saber que uma empresa de tamanho renome no mercado da construção civil buscou Birigui para sua expansão. Esse anúncio vem de encontro com a nossa política de atração e diversificação de novos negócios, gerando emprego e renda para a nossa população”, pontuou Maffeis.

Para o secretário de governo, a vinda desta nova empresa é o resultado das boas políticas de incentivo ao desenvolvimento praticada no município. “Birigui vem se preparando, com infraestrutura, aprovação de leis específicas, entre outras medidas, para expandir cada vez mais seu potencial industrial e de negócios. Então é natural que os bons resultados comecem a chegar e proporcione oportunidades de negócio na cidade”, concluiu Farias.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »