AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2023 às 09h42min - Atualizada em 19/12/2023 às 09h42min

PF e GAECO/RJ deflagram a operação Dinastia II contra a milícia

A ação visa desmantelar o núcleo financeiro da organização criminosa com atuação no Rio de Janeiro

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Divulgação
Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta terça-feira, 19/12, a Polícia Federal, em ação conjunta com o GAECO/MPRJ, deflagrou a 2ª fase da Operação Dinastia. O objetivo é cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização paramilitar que atua em territórios da Zona Oeste do da cidade do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do TJRJ.

Esta segunda fase da investigação é um desdobramento da operação deflagrada em 25/8/2022, que também resultou na deflagração da operação Batismo, nesta segunda, 18/12, contra o núcleo político da organização. A ação desta terça-feira visa desmantelar o núcleo financeiro da organização criminosa, identificando toda a estrutura de imposição de “taxas” ilegais a grandes empresas e pequenos comerciantes locais, bem como as contas correntes beneficiárias de tais cobranças.

Durante as investigações, foi possível identificar e individualizar os personagens que compõem toda a cadeia de ocultação dos valores provenientes da arrecadação ilegal por parte dos paramilitares.

O trabalho foi desenvolvido pela PF em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado - (GAECO/MPRJ).

Os presos, os bens apreendidos e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »