AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2023 às 09h12min - Atualizada em 19/12/2023 às 09h12min

RFB em Minas Gerais destina brinquedos para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e para a Campanha Natal das Crianças dos Correios

A destinação de mais de 38.000 mil itens envolve uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais e com os Correios.

Governo Federal
Divulgação
A Receita Federal em Minas Gerais vai destinar hoje (19/12) mais de 38.000 brinquedos apreendidos para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, em uma parceria que envolve, ainda, os Correios.

O TRT vai incorporar parte destas mercadorias para futura distribuição às crianças participantes do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Seu objetivo é desenvolver, em caráter permanente, ações que visam erradicar o trabalho de crianças e promover a adequada profissionalização de adolescentes.

A outra parte dos brinquedos vai ser repassada pelo TRT aos Correios e será usada na Campanha Papai Noel dos Correios, contemplando alunos de escolas públicas que enviarem cartas.

Sobre os itens destinados

Os brinquedos que integram esta destinação foram importados de forma irregular, sem o devido recolhimento de impostos.

Os principais itens são bolas e kits de pequenos brinquedos plásticos como dinossauros e outros animais. O valor dos brinquedos destinados nesta ação está estimado em mais de 115 mil reais.

Sobre o evento

Para marcar a destinação, a Receita Federal promoverá um evento nesta terça-feira (19/12), no prédio da superintendência em Belo Horizonte.

Além dos superintendentes da Receita, ele contará com a presença do desembargador do TRT-MG, Ricardo Mohallem, da desembargadora responsável pelo Comitê Gestor Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, Jaqueline Monteiro de Lima, da Superintendente Estadual dos Correios, Ana Carolina de Souza Oliveira, e do Coordenador Estadual da Campanha Papai Noel dos Correios em Minas Gerais, Vinicius Constantino de Medeiros, entre outras autoridades e convidados.

Dia: 19 de dezembro

Horário: 11:30

Local: Memorial da Receita Federal no 2º andar do edifício sede em Belo Horizonte.

Endereço: Av. Olegário Maciel, 2360.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »