AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2023 às 13h12min - Atualizada em 18/12/2023 às 13h12min

PF reforça fiscalização de segurança privada no Paraná

Policiais intensificarão as fiscalizações neste final de ano, devido ao aumento de shows e eventos na região.

CS/PF/Foz
Divulgação/CS/PF/Foz
Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais realizaram mais uma operação de fiscalização da atuação dos serviços de segurança privada na região oeste do estado do Paraná.

Durante a noite de domingo (17/12) e madrugada de segunda (18/12), a PF realizou vistorias nos municípios de Santa Helena/PR e Entre Rios do Oeste/PR, identificando locais onde haveriam o emprego de vigilantes em eventos públicos e privados.

Nos locais onde foi constatada a presença de serviços de segurança privado, os policiais verificaram o cumprimento das normas pela empresa prestadora do serviço, bem como a regularidade dos vigilantes contratados.

A PF ressalta que os contratantes devem verificar se a empresa que oferece o serviço de segurança privada está devidamente autorizada pela Polícia Federal, evitando o risco de ter suspensa a segurança durante o evento.

O controle e a fiscalização realizada pela PF têm como objetivo inibir a atuação de empresas clandestinas e a presença de profissionais sem a devida qualificação, garantindo um nível de qualidade no serviço prestado.

Denúncia sobre serviços de segurança clandestino podem ser feitas pelo nosso Disque-Denúncia com garantia do sigilo e anonimato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »