AtaNews Publicidade 728x90
16/12/2023 às 08h48min - Atualizada em 16/12/2023 às 08h48min

Campanha: cães mandam recado para quem soltar fogos de artifício no fim de ano

Canal do Pet
Reprodução | Instagram
Os influenciadores de quatro patas Minduca e Avelarda, da página Amendoim e Avelã, viralizaram nas redes sociais durante a semana ao mandarem um recado importante para quem adora soltar fogos de artifício durante as festas de fim de ano.

Compartilhado pela tutora Priscila, os pit bulls aparecem com uma plaquinha que anuncia: “Temos um recado para esse fim de ano…”. Na sequência a dupla aparece: “Se for soltar fogos…”, diz a primeira placa, seguida pelo complemento: “Solte no seu fiofó!!!”.

“Recado dado!”, diz a legenda da publicação, que foi muito apoiada pelos amantes de animais que, apesar de admitirem que a explosão de fogos é bonita, consentiram que o barulho é incômodo e não apenas para os animais de estimação.

“Tira a sensibilidade do cachorro pra não precisar incomodar os outros”, escreveu um usuário.

“O problema não são só os cachorros colega, tem muitas crianças, enfermos e autistas que sofrem muito nessa época, e inclusive cães abandonados que não tem uma família para tirar a sensibilidade deles, então pensa um pouco antes de incomodar os outros!”, respondeu Priscila.

Uma seguidora escreveu: “Esses dias, uma quarta feira, meia noite e eu sem conseguir dormir, porque estavam soltando fogos comemorando jogo de futebol, eu tendo de acordar às 4h30 da manhã do outro dia”. “Quem sofre também são os autistas”, lembrou outra.

Mais seguidora comentou: “Eles [animais domésticos] ficam com medo, pra quem tem também idoso e criança em casa é bem ruim o barulho dos focos, principalmente dos rojões que essa gente delinquente joga.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »