AtaNews Publicidade 728x90
15/12/2023 às 16h09min - Atualizada em 15/12/2023 às 16h09min

PF e Polícia Militar do estado de São Paulo prendem quatro pessoas por contrabando de cigarros

Foram apreendidos caminhões, celulares, documentos, além da carga com aproximadamente 300 caixas de cigarros

Comunicação Social da Polícia Federal em Sorocaba/SP
Divulgação
Sorocaba/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 14/12, quatro indivíduos pelo crime de contrabando de cigarros. Eles foram abordados pela Polícia Militar Rodoviária, transportando diversas caixas do produto contrabandeadas do Paraguai.

Após diligenciarem pelo local, os policiais encontraram um galpão em Boituva/SP, de onde saía um veículo, ocupado por dois indivíduos, que também foram abordados e confessaram sua participação na prática ilícita na função conhecida como “batedor”.

Ao vistoriarem o galpão, encontraram outro veículo carregado com outra quantidade de cigarros, além de outros automóveis usados no transporte de cigarros.

Em razão de tal fato, os indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde a autoridade policial ratificou a prisão, e apreendeu quatro caminhões, celulares, documentos, além da carga de, aproximadamente, 300 caixas de cigarros, contendo, cada caixa, 50 pacotes com 10 maços.

As mercadorias serão encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos de perdimento e destinação dos bens, após procedimento de autuação administrativa e valoração dos materiais apreendidos.

Os investigados passarão por audiência de custódia e poderão responder, sem prejuízo de outros, pelos crimes de contrabando e associação criminosa cujas penas máximas podem chegar a oito anos de reclusão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »