AtaNews Publicidade 728x90
15/12/2023 às 16h04min - Atualizada em 15/12/2023 às 16h04min

PF combate fraudes no recebimento do Auxílio Emergencial

Durante as investigações constatou-se os investigados fraudaram, no período de junho de 2020 a setembro de 2021, ao menos, 112 contas da Caixa Econômica Federal

Polícia Federal em Campinas
Divulgação/PF
Campina/SP. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 15/12, a operação Múltiplas Faces para cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em fraudes no recebimento do auxílio emergencial.

Os mandados foram expedidos pela Juíza Federal Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, titular da 9ª Vara Federal em Campinas, e estão sendo cumpridos nas cidades paulistas de Hortolândia (3) e Piracicaba (1).

Durante as investigações, constatou-se que quatro investigados fraudaram, no período de junho de 2020 a setembro de 2021, ao menos, 112 contas da Caixa Econômica Federal de vítimas beneficiárias do Auxílio Emergencial e, com isso, conseguiram desviar aproximadamente R$ 120 mil.

Para o recebimento dos valores, visando dificultar a identificação dos reais recebedores do dinheiro, os investigados se passavam por outras pessoas e criavam contas em bancos digitais.

Um dos alvos da operação teve sua selfie coletada no ato de abertura de sete destas contas digitais registradas em nome de pessoas diferentes.

Além das buscas, também foram autorizados os bloqueios de bens e valores até o valor de R$ 120 mil.

Os investigados responderão pelo crime de furto mediante fraude, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »