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15/12/2023 às 00h19min - Atualizada em 15/12/2023 às 14h55min

A importância dos compradores discutida no BRICS+ Fashion Summit

O evento destacou o papel vital dos compradores na moda global

Nathalia Alcoba
Divulgação: Brics+ Fashion Summit

O primeiro dia do tão aguardado BRICS+ Fashion Summit teve início em Moscou com uma variedade de debates interessantes em torno da colaboração dentro da indústria da moda. Com a presença de profissionais da moda de mais de 60 países, as instalações do Summit fervilhavam com entusiasmo e antecipação. Moscou continua alargando fronteiras, solidificando seu status de capital progressiva da moda.

Uma das sessões que mais chamaram atenção focou na importância dos compradores como forma vital de colaboração dentro do setor. Essa sessão esclareceu o papel indispensável da colaboração entre compradores e designers na promoção bem-sucedida das marcas.

Os palestrantes abordaram aspectos essenciais da promoção das marcas e enfatizaram o papel central desempenhado pelos compradores em comunicar, compartilhar experiências e apresentar novas marcas e designers ao mercado. Quando um designer colabora com um comprador e vende com sucesso sua coleção na loja do comprador, isso aumenta significativamente a exposição da marca. Isso leva a uma cobertura fotográfica em revistas, publicações na mídia, desfiles de moda, publicidade com influenciadores e um design de marca impecável. Essas atividades, em conjunto, melhoram a consciência da marca e atraem compradores potenciais.

Francieli Vargas Hess, CEO da Hess, enfatizou a importância do storytelling e das narrativas no cenário da moda de hoje, declarando que “o que importa agora não é a fast fashion, mas uma história, ou narrativa. Já não temos que seguir certas tendências. Chegou a hora de apresentar algo maior. No futuro, todo designer terá seus 15 minutos de fama”.

A sessão também trouxe especialistas do setor, incluindo Aleksandra Varchuk, Diretora de Departamentos na Bosco di Ciliegi, Ali Shafaque, Fundadora e Diretora Criativa na Shafaque and Shafaque Designs, Marina Kostyuk, Gerente de Marca no Departamento de Seções da Bosco di Ciliegi e Nicole Chen, CEO e Fundadora da NC SPACE, que ressaltou o papel das redes sociais no desenvolvimento de qualquer marca.

Refletindo sobre o Summit, Francieli Vargas Hess compartilhou seu entusiasmo, declarando: “Acho que é muito interessante e dinâmico. Assim, a gente se envolve com pessoas diferentes com diferentes históricos e, assim como estamos conversando agora, a colaboração é realmente importante na moda. Então, uma vez que conversamos com pessoas de diferentes áreas dentro do setor, aprendemos uma série de perspectivas novas e frescas sobre a moda, sobre como atrair os clientes, como atrair a mídia. E também acho que a colaboração entre países do BRICS é muito, muito importante, porque nós concentramos também a maior parte da indústria da moda. Assim, se colaborarmos entre nós, o BRICS pode ser um dos maiores nomes da moda, não só para fabricação, mas também para os estilos”.

O BRICS+ Fashion Summit, que ocorreu entre 28 de novembro e 2 de dezembro, foi um evento internacional inédito que reuniu participantes de aproximadamente 60 países. Combinando um Programa Corporativo com Fashion Shows, um Showroom B2B e um curso Intensivo de Moda especial, o Summit apresentou o melhor da moda global e promoveu trocas interculturais.


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