AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2023 às 07h18min - Atualizada em 14/12/2023 às 07h18min

PF apreende mais de mil litros de combustível contrabandeado em Foz do Iguaçu/PR

O condutor de um ônibus que descarregava o combustível da Argentina em um reservatório externo foi preso em flagrante.

CS/PF/Foz
Divulgação/CS/PF/Foz
Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais apreenderam mais de 1.000 litros de combustível contrabandeado da Argentina em uma garagem de uma empresa de transporte rodoviário localizado na cidade de Foz do Iguaçu, durante diligências realizadas nesta quarta-feira (13/12).

Os policiais realizavam levantamentos no bairro de Três Lagoas quando receberam informações de que haveria chegado um grande carregamento de combustível estrangeiro, importado de forma ilegal. Ao chegar em uma garagem de uma empresa de transportes rodoviários de passageiros, os policiais constataram que um ônibus argentino estava descarregando diesel do seu tanque para um reservatório externo.

No local foi identificado vazamentos do líquido e de vapores do combustível, que estava acondicionado de forma precária. Esse cenário coloca em risco não só o local onde se encontra o reservatório, mas todas as residências e propriedades ao redor, uma vez que não só o combustível é inflamável, mas também os vapores que são liberados. Além do risco de explosão, o combustível é tóxico, colocando a saúde dos empregados da empresa em risco.

Devido a elevada quantidade encontrada, mais de 1.000 litros de combustível de procedência argentina, foi solicitado apoio à Receita Federal para o transporte até a alfândega.

O proprietário do ônibus que descarregava o diesel confessou que o combustível era da Argentina, sendo preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal. O responsável pela empresa não foi localizado mas será intimado para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »