AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2023 às 18h50min - Atualizada em 14/12/2023 às 02h05min

Turistas brasileiros gastam em média US$ 2 mil em viagens para os EUA

Levantamento revelou também que 42% das viagens ao país norte-americano têm duração entre 8 e 14 dias

TM Comunicações
Nomad
Divulgação: Nomad
São Paulo, dezembro de 2023 - Um levantamento realizado pela Nomad, fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, mostrou que os brasileiros costumam gastar em média US$2,198,91 durante viagens pelos Estados Unidos. Além de ser um destino turístico, o país costuma ser o lugar preferido para quem gosta de realizar compras.

Entre os produtos mais procurados se destacam as roupas, eletrônicos, brinquedos e cosméticos. A loja da Apple lidera o ranking das compras dos clientes da Nomad. O gasto médio em lojas da marca é de US$ 1.229,76 e o item mais procurado é o iPhone, devido à diferença no valor dos eletrônicos da marca nos dois países. A loja de departamento Ross Dress For Less é a segunda mais popular entre os usuários da conta digital, seguida pela rede de supermercados Walmart e Best Buy. O levantamento também revelou que 42% das viagens aos Estados Unidos costumam durar até 2 semanas, enquanto 27% delas são de até 7 dias.

Além disso, a pesquisa também revelou dados do comportamento dos viajantes para outros destinos. Cerca de 80% das viagens para a Europa duram mais de 1 semana e a média de gastos fica em torno de US$ 1.512,22.

“As viagens para o continente europeu tendem a ser mais longas, pois muitos brasileiros costumam aproveitar a viagem para conhecer mais de um destino, já que os países são próximos”, explica Lucas Vargas, CEO da Nomad.

Já viagens para a América Latina costumam ser um pouco mais curtas: 58% delas têm duração de até uma semana e os gastos costumam variar entre US$ 712,95 na América do Sul e US$ 853,12 na América Central. Enquanto isso, 70% das visitas para o continente asiático duram 2 semanas ou mais, com gastos médios de US$1,399,65.

O levantamento reuniu e cruzou dados de mais de 260 mil clientes da empresa que realizaram viagens internacionais nos últimos 12 meses.

“A partir desses dados podemos entender o comportamento dos turistas brasileiros no exterior e prever algumas tendências de consumo. Uma das nossas percepções é que, ainda que muitos viajantes levem dólares na carteira, há um aumento no número de clientes que preferem viajar apenas com o cartão da Nomad, com a possibilidade de fazer saques nos mais de 180 países em que o cartão é aceito”, explica Vargas.

SOBRE A NOMAD
A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019 com o objetivo de facilitar o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, oferecendo aos clientes simplicidade, segurança e economia nas transações internacionais. Por meio do app, a empresa oferece soluções financeiras como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. Com a Nomad, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras internacionais com IOF reduzido, que pode gerar economia de até 10%, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para compras presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs). Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Mogno Capital DTVM Ltda. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »