AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2023 às 18h55min - Atualizada em 14/12/2023 às 02h04min

Ana Nóbrega lança o álbum “Bendirei” com versões inéditas e regravações de hits da carreira

Distribuído pela Onimusic, projeto gravado ao vivo traz a participação de Rebeca Carvalho

Rafael Ramos
Divulgação
Com 16 anos de carreira, cinco álbuns e vários singles lançados, a cantora e pastora Ana Nóbrega apresenta seu novo projeto pela Onimusic intitulado “Bendirei”, que traz seis faixas gravadas ao vivo e produzidas por Mateus Pessanha. 

- No começo de 2023, me reuni com alguns músicos da minha banda para construirmos um repertório para as ministrações deste ano. Quando ouvi as músicas rearranjadas pelo Mateus Pessanha, o qual tornou-se o produtor do “Bendirei”, fiquei impactada. Ali eu entendi que deveríamos preparar um novo álbum. No decorrer dos meses, músicas novas foram chegando e, da forma mais natural, marcamos a gravação - compartilha Ana.

De acordo com a cantora, o projeto “Bendirei” nasceu para inspirar a Igreja a elogiar o Senhor em toda e qualquer circunstância. 

- É o que a Bíblia diz: “Bendirei ao Senhor em todo tempo” (Salmo 34:1). Todas as canções deste álbum falam da grandeza do nosso Deus, das Suas obras e do quanto somos abençoados em tê-lo como Salvador e Senhor - explica.

Com exceção da faixa-título, que foi escrita por Ana Nóbrega, Arnwine Alvin Arnwine, Evelyn Cortazio e Joseph Espinoza, todas as demais músicas são versões internacionais.

- Este álbum é todo de versões. Ainda que eu tenha escrito “Bendirei” juntamente com amigos de outras nações, o fato é que ela primeiro nasceu em inglês. “Eu Provei” é uma música recém-lançada do Passion Worship. Foi com grande alegria que eu recebi o convite para gravar a versão em português. “Santo pra sempre” é uma canção da Bethel Music que eu queria muito gravar também. Desde que a ouvi, propus no meu coração trazê-la para o meu repertório - detalha a cantora.

Para completar o repertório, Ana incluiu três grandes sucessos de sua carreira totalmente repaginados: “Existe um Rio”, “Oh Quão Lindo Esse Nome É” e “Oceanos”.

- São canções que eu não posso deixar de ministrar porque as igrejas amam. Quantas vezes eu tentei renovar o repertório, substituindo-as por novos lançamentos, mas os irmãos sentem falta. Até para nossa saúde artística, é sempre bom viver coisas novas, tocar e cantar coisas novas. Eu aprendi que algumas faixas jamais sairão do nosso setlist. Então, por que não fazer também de um jeito novo? - ressalta Ana.

CONVIDADA ESPECIAL
Faixa que dá nome ao novo projeto, “Bendirei” foi lançada primeiramente, em agosto deste ano, em uma versão em estúdio. Mas Ana Nóbrega sempre sentiu que a canção “pedia algo a mais” e decidiu gravá-la ao vivo. E, para abrilhantar a nova versão, ela contou com a participação da cantora Rebeca Carvalho.

- Quando decidimos gravar o álbum novo, e eu já sabia que ela daria nome ao projeto, quis convidar alguém que tivesse tudo a ver com a música. Aí a Rebeca Carvalho veio ao meio coração. Eu conseguia ouvir a voz dela, os drives que ela usa e, sobretudo, tinha certeza de que a presença dela iria contagiar o ambiente e elevar a gravação. Foi exatamente isso! Rebeca superou as expectativas e todos saímos dali gratos a Deus pela vida dela - compartilha Ana.

Amigas de longa data, Rebeca Carvalho conta que sempre admirou o ministério de Ana Nóbrega e as duas já tinham o desejo de gravarem algo juntas.

- Fui agraciada neste ano ao receber uma ligação da Ana me convidando a participar do seu projeto ao vivo para gravarmos “Bendirei”. A música já tinha uma versão e gravamos ao vivo. Foi surreal e com muita presença de Deus. Houve uma atmosfera de adoração intensa durante toda a gravação do projeto. Ana é inspiração de ministério e vida com Deus e foi um presente fazer parte dessa história - conta Rebeca Carvalho.

GRAVAÇÃO AO VIVO E SEM OVERDUBS
A gravação ao vivo do álbum “Bendirei” aconteceu no dia 16 de agosto de 2023 na Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira, em São Paulo, do pastor Ciro Cabral do Lago. A intérprete conta que conheceu a igreja em uma de suas ministrações e logo quis realizar uma gravação no local devido à estrutura e excelência da igreja. Ela ainda garante que não houve retoque em nenhuma das faixas.

- Eu amo gravar ao vivo! É uma experiência indescritível. Ainda que os riscos sejam grandes, tem que dar certo porque a gente só tem aquele momento. Mas eu posso testemunhar que a gravação do “Bendirei” foi maravilhosa, ungida e leve. Um destaque entre tantas coisas positivas para falar é que eu não fiz um overdub sequer, ou seja, tudo o que as pessoas estão ouvindo quando baixam o álbum nas plataformas é exatamente o que foi capturado no dia. Nunca mais quero fazer overdubs! - afirma.

AMADURECIMENTO E NOVOS PROJETOS
Ana Nóbrega adianta que o público irá sentir uma nova fase em seu ministério a partir do álbum “Bendirei”. De  acordo com a cantora, o projeto traz um amadurecimento no som. 

- Eu sinto que algo novo acontece a partir daqui. Tenho dentro do meu ser a impressão de que as pessoas dirão: “Uau! Depois do ‘Bendirei’ a Nóbrega transformou!”. Eu acho que encontrei parceiros ministeriais que me lêem muito bem, que me amam, que honram o chamado de Deus na minha vida e me ajudarão na construção e realização dos novos projetos. E, ainda que eu fale tanto de mim, sei que quem vai ganhar com isso será a Igreja. Quando o ministro é renovado, transformado, realinhado, a qualidade do som que é gerado vai edificar ainda mais a Igreja - afirma.

Casada com Dvaldo Nóbrega, Ana Nóbrega também é escritora e idealizadora da Conferência Esperança, que teve sua primeira edição em 2020. Ela tem várias surpresas planejadas para 2024, a começar com um projeto comemorativo pelos seus anos de estrada na música.

- Está na hora de celebrar tantos anos de carreira. Já estou trabalhando nisso e buscando de Deus todas as direções que preciso. Há também o desejo de gravar em outras línguas! Quero e vou realizar este sonho - adianta. 

Ana Nóbrega também planeja uma nova edição da Conferência Esperança, que acontecerá em São Paulo, e pretende lançar uma continuação de seu primeiro livro - “Viva Esperança” - lançado em 2020 pela editora Autor da Fé e disponível no formato e-book na Amazon.

Ouça o álbum “Bendirei”, de Ana Nóbrega, nas plataformas digitais: https://onilnk.com/l/AnaNobrega_BendireiAoVivo 

Assista ao clipe da canção “Bendirei”, de Ana Nóbrega com a participação de Rebeca Carvalho, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1qCvPSOCi9k 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »