AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2023 às 11h52min - Atualizada em 13/12/2023 às 11h52min

POLICIAIS MILITARES AGEM RAPIDAMENTE E SALVAM CRIANÇA ENGASGADA EM ANDRADINA

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Divulgação/PMESP
Uma tarde comum se transformou em desespero para a família de Pedro, de 3 anos, quando o pequeno se engasgou com um pedaço de carne, lutando para respirar. O que poderia ter sido uma tragédia foi evitado graças à ação rápida e eficaz dos policiais militares em Andradina, que empregaram técnicas de primeiros socorros para salvar a vida da criança.

A mãe rapidamente colocou o garoto em seu veículo e se dirigiu à Sede do 28° Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde entrou carregando-o no colo, já cianótico (coloração azulada da pele) e com dificuldades respiratórias graves. Os policiais militares que estavam no pátio iniciaram imediatamente os procedimentos de desengasgamento, conseguindo desobstruir parcialmente as vias respiratórias.

Ao perceberem a gravidade do caso, as equipes conduziram mãe e filho à Unidade de Pronto Atendimento em uma viatura, enquanto um policial continuava as manobras, pois a criança ainda expelia sangue pela boca, até que conseguiram desobstruir completamente suas vias aéreas.

Na unidade de saúde, o garoto recebeu tratamento e ficou em observação, acompanhado continuamente pela equipe policial até receber alta. Ao retornar ao Batalhão, em um momento mais tranquilo, a família expressou sua gratidão e teve a oportunidade de tirar uma foto com um dos policiais que participaram do salvamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »