AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2023 às 10h01min - Atualizada em 13/12/2023 às 11h22min

Campanhas de vacinação contra febre aftosa e brucelose terminam na sexta (15)

Segundo o sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal, 96,95% do rebanho bovino paulista já foram imunizados contra a Febre Aftosa

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/campanhas-de-vacinacao-contra-febre-aftosa-e-brucelose-terminam-na-sexta-15/
DownloadDivulgação/Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Após a prorrogação das campanhas o produtor deve declarar a vacinação até o dia 22 de dezembro

As campanhas de vacinação contra febre aftosa e contra brucelose terminam nesta sexta-feira (15) no Estado de São Paulo. Até o dia 11, segundo o Sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, 4.807.624 animais já haviam sido imunizados contra a febre aftosa, o que corresponde a 96,95% do rebanho bovino paulista. Nessa etapa, devem ser imunizados os animais com até 24 meses de idade.

Para a imunização contra a brucelose, devem ser vacinadas todas as fêmeas, bovinas e bubalinas, de três a oito meses de idade. Por se tratar de uma vacina viva, passível de infecção para quem a manipula, a aplicação deve ser feita por um médico veterinário cadastrado, que fornece o atestado de vacinação ao produtor.

Após a prorrogação das campanhas, o prazo para que o produtor declare a vacinação também foi alterado e passou a valer até o dia 22. Deixar de vacinar e de comunicar a vacinação sujeita o produtor a multas de até R$ 171,30 por cabeça que deixar de vacinar e até R$ 102,78 por cabeça que deixar de comunicar.

Declaração

A declaração de vacinação contra brucelose deve ser realizada, de preferência, por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave) www.gedave.sp.gov.br. 

Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/programas/getdocdoc.php?idform=378 ) preenchê-la e encaminhá-la por e-mail ou entregá-la pessoalmente na Unidade de Defesa Agropecuária mais próxima (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/enderecos/).

Já contra a febre aftosa, o produtor pode realizar a declaração da vacinação por meio eletrônico, através do Gedave. Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet clicando aqui, preenchê-la e entregá-la pessoalmente na unidade da Defesa Agropecuária mais próxima.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Campanhas de vacinação contra febre aftosa e brucelose terminam na sexta (15) apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »