AtaNews Publicidade 728x90
12/12/2023 às 16h01min - Atualizada em 12/12/2023 às 19h43min

Brinquedos e pelúcias prometem encantar corações e impulsionar as vendas no natal

Com a expectativa de crescimento expressivo, a BR Machine, líder no setor, lançou 40 novos modelos para atrair o consumidores 

Dariane Carvalho Campos
Divulgação BR Machine

O clima natalino já começa a contagiar o comércio, e as expectativas para as vendas de brinquedos e pelúcias no Natal de 2023 são bastante otimistas. Os sinais são claros de que a temporada de festas deste ano trará um impulso significativo para o setor, com consumidores demonstrando entusiasmo nas intenções de compra.

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica do Varejo (IPERV), a expectativa é que as vendas desses produtos alcancem um aumento de 15% em relação ao Natal passado. Outra pesquisa que reforça a intenção de compra do consumidor por brinquedos e pelúcias vem da Associação Nacional de Consumidores (ANC). Ela revela que essa será a escolha de presente de Natal de 78% dos entrevistados, um dado sugere um aumento notável em comparação com o ano anterior, indicando uma recuperação no poder de compra.

Com as expectativas em alta, as empresas especializadas em brinquedos estão investindo em uma variedade de opções, desde os clássicos até as últimas novidades do mercado. A diversificação do estoque visa atender a diferentes faixas etárias e preferências, proporcionando aos consumidores uma ampla gama de escolhas para presentear seus entes queridos.

Vendas aliadas a pesquisa e inovação

Esse é o caso do Grupo BR Machine, empresa líder no Brasil no mercado de pelúcias e gruas, que hoje está presente em mais de 280 shoppings e espaços comerciais do país. Para a data, a prioridade era desenvolver e oferecer ao consumidor um mix de produtos que atendesse os diferentes gostos e idades, sem deixar de lado a inovação e criatividade.

O Gerente de Marketing e Novos Projetos do Grupo, Alexandre Martins, explica que o processo de definição de uma nova coleção de pelúcias, por exemplo, começa até seis meses antes dela estar disponível para os usuários. “Neste segmento é fundamental entendermos as movimentações de mercado, conhecermos profundamente os nossos consumidores, estudarmos as tendências globais e como elas se encaixam no mercado brasileiro para em seguida desenvolvermos e oferecermos as pelúcias de maior relevância, criando uma grande conexão entre a marca e o consumidor.”

Por isso, a empresa investe em pesquisa, principalmente no mercado internacional, como Ásia, Europa e Estados Unidos, para entender quais as novas tendências, tecnologias, tipos de tecidos, texturas, cores e funcionalidades podem ser agregadas em cada produto. 

Tendências de compra: valorizando a experiência

No caso da coleção de Natal, são mais de 40 modelos de Papai Noel, duendes, renas, bonecos de neve, animais, chaveirinhos e também os campeões de vendas, os modelos eletrônicos. São pelúcias eletrônicas que interagem com música e movimento, com muita cor, brilho e diversão.

Além disso, uma tendência na hora de escolher o presente é a valorização da experiência associada aos brinquedos. No caso das pelúcias, por exemplo, elas promovem interação social, estimulam a criatividade, auxiliam no desenvolvimento sensorial das crianças e são uma importante ferramenta afetiva, pontos que fazem a diferença e estão entre os mais desejados pelos consumidores na hora da compra. 

Isso reflete uma mudança nas preferências, indicando um desejo crescente por presentes que proporcionem não apenas diversão momentânea, mas também benefícios a longo prazo para o desenvolvimento das crianças.

Compras on-line: agilidade e vantagens

Para quem quer garantir o presente de Natal sem sair de casa e sem encarar aquele corre-corre, a internet mais uma vez é a melhor opção, bastam alguns clicks para que o consumidor receba suas compras de forma rápida e prática. 

Além de todas as facilidades e opções que o e-commerce oferece, no caso da BR Machine, a empresa preparou um catálogo especial com inúmeros modelos para presentear ou utilizar na decoração das festas de fim de ano. São pelúcias certificadas e de qualidade, que não desbotam. "Tudo foi pensando no nosso consumidor, um espaço onde ele encontra facilidade de compra, variedade de artigos, preço bom e ainda com descontos especiais. Além disso, nosso cuidado está em oferecer um produto original, oficial, novo, seguro e portanto exclusivo, que vem direto da fábrica ao cliente", Elcio De Marco, Gestor de e-commerce da marca.

Para conferir a coleção completa basta acessar: www.lojabrmachine.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »