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12/12/2023 às 15h51min - Atualizada em 12/12/2023 às 19h25min

Vendas de Natal: 5 dicas infalíveis para organizar seu e-commerce

*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores

NB Press
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O comércio eletrônico no Brasil considera o Natal como a data mais importante do ano. Em 2022, o faturamento atingiu a marca de R$ 2,8 bilhões, conforme dados da ClearSale. As expectativas para 2023 são elevadas, impulsionadas por uma notável recuperação econômica ao longo dos 12 meses do ano. Os negócios on-line podem gerar muito lucro no período, mas é essencial organização e estratégias eficazes para alavancar o faturamento.

Veja cinco orientações para garantir o sucesso nas vendas de Natal.

1 – Bom funcionamento do site

Durante a temporada de Natal, com o aumento esperado no tráfego, é crucial verificar minuciosamente se todos os aspectos da plataforma estão operando sem problemas, evitando a perda de clientes devido a questões técnicas e bugs na página. Elementos como tempo de carregamento, navegação, controle de estoque, plugins, imagens, entre outros, demandam atenção para assegurar a melhor experiência de compra para o cliente.

2 – Promoções atrativas

Nesta época do ano, todo mundo está atrás de uma boa oferta. Por essa razão, é fundamental conceder descontos, oferecer brindes ou outras vantagens. Chegou o momento de chamar a atenção dos consumidores e fazer com que eles escolham o seu produto como presente natalino.

3 – Campanhas de marketing personalizadas

O ideal é investir em uma estratégia de marketing especial durante a temporada festiva com abordagens direcionadas, seja com o envio de e-mails personalizados, seja com produtos específicos e relevantes para cada cliente. Além disso, explorar anúncios nas redes sociais garante que as promoções natalinas alcancem o público-alvo de maneira eficaz. Campanhas direcionadas não apenas aumentam a relevância das ofertas, como também proporcionam uma experiência de compra mais envolvente, contribuindo para o sucesso das vendas.

4 – Estoque organizado

Manter o estoque do e-commerce organizado durante as vendas de Natal é de suma importância para garantir uma operação eficiente e satisfatória. Com o aumento da demanda, essa ação permite que a empresa atenda às expectativas dos consumidores, evitando contratempos como a falta de produtos ou atrasos nas entregas. Uma gestão eficaz do estoque contribui para a otimização do processo logístico, reduzindo o risco de erros no envio de pedidos e maximizando a capacidade de atender a um maior volume de vendas.

5 – Natal como tema do site e das embalagens

Vamos aproveitar a magia do Natal para criar um ambiente festivo no site, incorporando decorações temáticas e motivos natalinos. A modificação visual pode incluir banners, ornamentos e mensagens personalizadas. Além disso, vale levar o espírito natalino para além do ambiente virtual, investindo em embalagens especiais. Isso cria uma experiência memorável para os clientes e ainda contribui para reforçar a identidade sazonal da marca.

*Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, que ocupa 65% de market share no Brasil, com mais de 800 mil entregas feitas por ano,

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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