AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2023 às 23h43min - Atualizada em 11/12/2023 às 05h57min

Hospital veterinário móvel, a Arca do Chico atende animais gratuitamente em Guarulhos, projeto idealizado pelo biólogo, apresentador Richard Rasmussem

Zenaide dos Santos SA jornalista colunista
https://zenaidedossantossacultura.blogspot.com/2023/12/hospital-veterinario-movel-arca-do.html
Sim Autorizado
Guarulhos, 09 de dezembro de 2023
Mas conhecido como Richard Selvagem o papai bichológico de inúmeros animais, notas sobre ele, curiosidade, cada tatuagem é uma lembrança trazida de uma viagem, ele está treinando para ser vegano.

O projeto Arca do Chico, um hospital veterinário móvel, realizou atendimento gratuito a cães, gatos, aves, roedores e répteis neste sábado (9), no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro de Guarulhos. A ação aconteceu das 10h às 18h, com distribuição de 63 senhas por ordem de chegada.

Os tutores dos animais apresentaram documento pessoal com foto e levaram seus animais de estimação para consulta. Foram realizados testes para detecção de verminoses, ectoparasitas, carrapatos, otites e doenças de pele. Também foram realizados exames de sangue e distribuição gratuita de medicamentos.

O atendimento foi feito por uma equipe de três veterinários, Fábio Solano, Luana Nayele e Jane Carla Alcântara. O projeto é idealizado pelo apresentador e biólogo Richard Rasmussem.

A Arca do Chico é um hospital veterinário montado em um ônibus adaptado. O equipamento conta com uma estrutura completa de atendimento clínico e realização de exames. O nome foi escolhido em homenagem ao santo protetor dos animais, São Francisco de Assis. O projeto leva atendimento gratuito a animais em diversos locais, priorizando as comunidades carentes.

O médico-veterinário Fábio Solano Pereira Júnior, pós-graduado em clínica e cirurgia, membro da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários e da Associação dos Médicos Veterinários do Interior Paulista, é responsável pelo projeto.

O apresentador Richard Rasmussem, idealizador do projeto, esteve presente na ação e dedicou um tempo para fazer fotos com os tutores dos animais. "Foi um momento muito emocionante. Todos ficaram muito felizes com o atendimento gratuito", pela atenção e o amor de toda a equipe.

  A Arca do Chico vai deixar saudades, todos esperam por uma segunda, terceira... Visita!

Instagram:

 https://www.instagram.com/arcadochico/

 https://www.instagram.com/richardselvagem/

 Por Zenaide dos Santos SA jornalista colunista

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »