AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2023 às 14h26min - Atualizada em 11/12/2023 às 05h44min

Sete em cada dez cargos do segmento bancário apresentaram aumento salarial acima da inflação, aponta pesquisa 

Gerentes de risco operacional e controladoria estão entre as maiores altas salariais no Estudo de Remuneração Michael Page 2024  

Vinicius Pereira Santos
Reprodução: Michael Page

Desenho de cachorro com a língua de fora    Descrição gerada automaticamente

Desenho de cachorro com a língua de fora Descrição gerada automaticamente

 

 

Sete em cada dez cargos do segmento bancário apresentaram aumento salarial acima da inflação, aponta pesquisa 

  

 

Gerentes de risco operacional e controladoria estão entre as maiores altas salariais no Estudo de Remuneração Michael Page 2024  

  

Sete em cada dez cargos do segmento bancário e de serviços financeiros apresentaram aumento acima da inflação, aponta pesquisa recente realizada pela Michael Page, uma das maiores consultorias especializadas em recrutamento de média e alta gerência, parte do PageGroup. O levantamento revela ganho real salarial em 70% dos cargos avaliados nesse setor, enquanto 12% dos cargos avaliados não apresentaram mudança de um ano para o outro. Aqueles que registraram queda somaram 18% das posições. Dos 176 cargos analisados, os que se destacaram entre os maiores aumentos foram os cargos de gerente de risco operacional e gerente de controladoria (+5%). Em contrapartida, a posição que obteve maior perda na remuneração foi a de equity associate: -47,6%.  

  

“Posições de gerência de risco e contenção de despesas estarão no radar das empresas do setor bancário. Á área tem demandado profissionais que possam lidar com a crescente complexidade fiscal e regulatória, como especialistas em tributação. A proximidade de novas legislações fiscais também impulsiona a contratação de perfis alinhados com controladoria e contabilidade”, explica Juliana França, gerente executiva da Michael Page.  

Para elaborar o estudo, a Michael Page consultou no ano passado 10 mil profissionais e empresas de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão até diretoria. A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração. 
  

A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 1453 cargos em 15 setores (Engenharia e Manufatura, Logística, Varejo, Vendas, Marketing e Digital, Agro, Tecnologia da Informação, Jurídico, Saúde e Ciências, Finanças, Seguros, Bancos e Serviços Financeiros, Recursos Humanos, Propriedade e Construção e Secretarial & Business Support). Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (júnior, pleno, sênior ou coordenador) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).  

 

 

Sobre a Michael Page 

 

Parte do PageGroup, a Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento de especialistas e gestores em níveis de alta e média gerência. Conta com mais de 26 áreas de atuação, dentre elas apresenta soluções na área de tecnologia e recrutamento com foco na diversidade e inclusão.   

Com uma gama soluções para recursos humanos, o PageGroup é um grupo inglês listado na bolsa de valores de Londres e está presente em 37 países. Atualmente, seus mais de 9 mil colaboradores atuam em diferentes culturas e mercados, o que contribui para seu conhecimento em 3 esferas: global, regional e local. No Brasil desde 2000, os consultores espalhados pelo país em nossos cinco escritórios (São Paul, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife) já realocaram mais de 40 mil profissionais em todo o país. 

 

 

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA  

Conteúdo Comunicação  

Ricardo Morato ([email protected])  

Tel (11) 98799-5868  

Carol Freitas ([email protected])  

Tel (11) 99196-3890 

 

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »