AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2023 às 13h17min - Atualizada em 11/12/2023 às 05h43min

Contagem regressiva para a volta do Salão Nacional do Turismo em Brasília

Público vai conhecer de perto as novas tendências do turismo no pós-pandemia

Silmara Cossolino/Senhora do Cerrado Comunicação
https://www.gov.br/turismo/pt-br
Foto: Redes Sociais/Sitio Boca do Mato

Entre os dias 15, 16 e 17 de dezembro, a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, estará de portas abertas para o público conhecer de perto as novas tendências do turismo no pós-pandemia. O Salão Nacional do Turismo está de volta com uma lista de 26 estados confirmados, mais o Distrito Federal que, juntos, apresentarão o Brasil e suas maravilhas aos que visitarem o evento.

A edição de 2023 promete uma série de atrações, como oficinas de gastronomia típica do Brasil, onde chefes ensinarão a preparar os mais variados pratos regionais.

“Vamos ter artesanato brasileiro, além de uma grande amostra da agricultura familiar, da produção desse setor associada ao turismo. Tudo que tiver produto associado ao turismo”, adiantou o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi.

Ao contrário de uma feira, e por isso leva o nome de Salão, o evento não tem a finalidade de comercializar produtos entre agentes de viagens, hotéis e operadores, mas sim mostrar aos visitantes o que as várias regiões do pais oferecem em termos de atrações.

Da terra do Pequi

Localizado em Área de Proteção Ambiental (APA) das Nascentes do Rio Vermelho, no município de Mambaí (GO), o Sítio Boca do Mato estará presente no Salão do Turismo com a missão de disseminar os sabores e as potencialidades do cerrado. Para além dos produtos que produz, o Sítio tem um roteiro para visitação de escolas e universidades, onde os participantes podem conhecer a agroindústria e ainda realizar uma degustação dos produtos fabricados.

“Vamos participar do Salão do Turismo e apresentar o roteiro de experiência denominado ‘Um pé + que pequi’. Lá tem visitação à fabrica e o Sítio Boca do Mato é aberto para experiência do cerrado. Temos uma trilha, toda preparada com identificação de espécies nativas da região. E tem uma parte que é pousada”, disse Claudio Emiliano, do Sitio Boca do Mato.

 

Expectativa de público
O Salão do Turismo espera receber cerca de 30 mil pessoas, com uma média de 10 mil por dia.

O acesso ao evento é gratuito, mas é preciso solicitar antes o ingresso no site do Sympla.
Acesse AQUI para pedir os convites.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »