AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2023 às 11h46min - Atualizada em 10/12/2023 às 11h46min

PF realiza fiscalização em casas noturnas de Foz do Iguaçu/PR e região junto a outras forças de segurança

Órgãos federais, estaduais e municipais vistoriaram diversos estabelecimentos noturnos em busca de irregularidades. PF fiscalizou as empresas de segurança privada que atuavam nos eventos

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Divulgação/CS/PF/PR
Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais e servidores de órgãos municipais, estaduais e federais realizaram, na noite de sábado (09/12) e madrugada de domingo (10/12), uma grande operação de fiscalização de casas noturnas sediadas na cidade de Foz do Iguaçu.

A Força-Tarefa era composta por policiais federais e civis, guardas municipais e servidores da Receita Federal, da Vigilância Sanitária municipal e da Vara da Infância e Juventude, e tinha como objetivo a vistoria dos estabelecimentos e a verificação do cumprimento das normas e obrigações legais.

Além do apoio às instituições que participaram da operação de fiscalização, a PF também atuou na vistoria nas empresas de segurança privada que foram contratadas pelas casas noturnas. Coube aos policiais federais identificar e avaliar a regularidade das empresas de segurança, bem como fiscalizar os vigilantes, constatando sua regular condição de trabalho.

Após a fiscalização nos estabelecimentos noturnos em Foz do Iguaçu, a PF estendeu a operação até a cidade de Medianeira/PR, onde foram vistoriados alguns locais que realizam eventos e festas com o apoio de vigilantes.

Com a chegada do fim de ano, a PF reforçará as fiscalizações não só em Foz mas em toda a região, devido ao aumento de eventos e a necessidade de garantir a atuação de profissionais capacitados e de empresas de segurança devidamente legalizadas.

A PF reforça que a contratação de empresas clandestinas é ilegal além de colocar em risco o público e o evento, devendo ser denunciado através do nosso Disque-Denúncia, com garantia de sigilo e anonimato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »