AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2023 às 09h43min - Atualizada em 09/12/2023 às 09h43min

PF prende duas pessoas pelo crime de descaminho em SP

O material ilícito foi encontrado por policiais da Polícia Militar Rodoviária, no município de Quadra/SP, durante a abordagem de um ônibus interestadual oriundo de Foz do Iguaçu/PR e que tinha como destino o município de São Paulo/SP

Comunicação Social da Polícia Federal em Sorocaba/SP
Divulgação/CS/PF/SP
Sorocaba/SP – Na manhã de sexta-feira, 8/12, a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de dois cidadãos, em razão da apreensão de grande quantidade de produtos estrangeiros (eletrônicos, vinhos, roupas, perfumes, vídeo-games, etc).

O material ilícito foi encontrado por policiais da Polícia Militar Rodoviária, no município de Quadra/SP, durante a abordagem de um ônibus interestadual oriundo de Foz do Iguaçu/PR e que tinha como destino o município de São Paulo/SP.

O ônibus, o motorista, o guia, 12 passageiros e as mercadorias foram conduzidos, pelos policiais militares, até a Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde foram lavrados os atos de polícia judiciária, após a formalização dos procedimentos administrativos por auditor da Receita Federal do Brasil, que também participou da ocorrência.

Por ocasião das oitivas dos passageiros, ficou evidenciado que estes, em princípio, haviam sido ludibriados para o transporte da mercadoria e que o guia e o verdadeiro dono das mercadorias, que, inclusive, tentou se fazer passar por um dos passageiros, eram os responsáveis por toda a logística da compra das mercadorias, pagamento das despesas dos demais e destinação das mercadorias, caso chegassem ao destino, no Bairro do Brás, em São Paulo/SP.

Ante os fatos apurados, dois indivíduos foram presos pelo crime de descaminho, mas foram postos em liberdade após o pagamento de fiança.

Os presos poderão responder pelo delito de descaminho, com pena de 1 a 4 anos de reclusão, sem prejuízo de outros crimes que possam ser verificados no curso da investigação, como, por exemplo, associação criminosa.

O Inquérito Policial instaurado também aprofundará as investigações para apurar eventual responsabilização dos passageiros e de outros envolvidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »