AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2023 às 08h28min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h28min

Homem é preso durante operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Jales

Na ação foram foram apreendidos dois carros de luxo e uma motocicleta; líder do grupo foi preso no dia 28 de novembro, em Rio Preto (SP).

G1
Divulgação/Polícia Federal
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (8), em Jales (SP), durante a atualização da Operação Torre Eiffel, contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, foi expedido um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Na ação, o investigado foi detido no bairro Santo Expedito e foram apreendidos dois carros de luxo e uma motocicleta. Ele será encaminhado a um centro de detenção, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação foi deflagrada no dia 28 de novembro, quando 200 policiais federais cumpriram 15 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão em Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estima-se que nos últimos dois anos o grupo movimentou mais de R$ 50 milhões em transações financeiras, mobiliárias e imobiliárias.

A base da quadrilha era em Santa Fé do Sul, onde foi identificado que um hotel e um centro de beleza estética foram adquiridos pelo líder do grupo para lavagem de dinheiro de tráfico.

Em Jales, as investigações apontaram que a lavagem de dinheiro ocorria por meio de uma empresa de mototáxi e um restaurante, além de agiotagem e compra e venda de veículos de luxo e imóveis.

Ainda segundo a Polícia Federal, o núcleo de distribuição de drogas foi identificado em Piracicaba, Americana e Santa Bárbara d'Oeste, enquanto o líder do grupo foi localizado em um condomínio de luxo de São José do Rio Preto e preso com a esposa, uma advogada. A filha do casal, de 14 anos, foi levada para Santa Bárbara d'Oeste, onde vai morar com os avós maternos.

No dia 30, a PF cumpriu uma nova etapa da Operação Torre Eiffel e apreendeu outros veículos de luxo, embarcações, armas e aparelhos eletrônicos.

Confira abaixo a lista de apreensões:
Lanchas
Moto aquática
Armas
Munições
Veículos de luxo
Celulares
Computadores
Joias
Os materiais apreendidos na Operação Torre Eiffel foram encaminhados à sede da Polícia Federal de Jales, enquanto os presos irão responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com penas máximas de até 30 anos de reclusão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »