AtaNews Publicidade 728x90
20/06/2018 às 16h21min - Atualizada em 20/06/2018 às 16h21min

Piloto de Ribeirão participa de provas em Interlagos

Disputando o Paulista de Formula Vee, Andrey Valerio teve um final de semana complicado durante as 9ª e 10ª etapas do Campeonato

Assessoria de Imprensa
O piloto ribeirão-pretano Andrey Valerio
O piloto ribeirão-pretano Andrey Valerio participou das 9ª e 10ª etapas do Campeonato Paulista de Formula Vee, no autódromo de Interlagos. Mesmo com o resultado desfavorável no final de semana, o piloto conseguiu se manter entre os 10 melhores da categoria.

A oitava colocação, conseguida na segunda corrida do final de semana, foi fundamental para o piloto subir uma posição no campeonato. Seu objetivo é terminar entre os cinco primeiros e vale lembrar que Andrey começou o campeonato com seis etapas de desvantagem.

Depois de uma grande evolução nas últimas corridas, Andrey teve um fim de semana complicado. Chegou a ocupar o quarto lugar nos treinos livres, mas a quebra do câmbio do seu carro e o tempo instável na capital paulista, já que o piloto escolheu pneus de pista seca e acabou pegando a pista molhada, lhe rendeu a oitava posição no grid de largada.

Logo na largada da primeira corrida, outra quebra com o carro. O piloto conseguiu levar o carro até os boxes, onde os mecânicos realizaram um grande trabalho e conseguiram consertar o carro a tempo de participar da segunda prova. Logo na largada, Andrey acabou caindo para a última posição, mas fez uma corrida de recuperação e terminou no oitavo lugar.

“Tive um final de semana totalmente a típico. O Formula Vee é um carro extremamente confiável e, mesmo com as quebras, consegui levar o carro todas às vezes de volta para os boxes. Os problemas mecânicos e um clima totalmente instável me tirou totalmente a possibilidade de ter um final de semana de evolução, mas é sempre nas dificuldades que tiramos algumas lições e o que me deixou muito feliz foi ver à dedicação de como a equipe trabalhou sempre sem medir esforços para resolver os problemas de maneira rápida e me recolocar na pista”, comentou Andrey.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »