AtaNews Publicidade 728x90
08/12/2023 às 12h26min - Atualizada em 08/12/2023 às 12h26min

Polícia resgata vítima e desarticula quadrilha especializada em roubo e sequestro em Osasco

Os policiais também recuperaram uma moto roubada e apreenderam 60 porções de drogas

sspsp
Divulgação/sspsp
A Polícia Civil resgatou, durante a noite desta quinta-feira (07), uma vítima de uma quadrilha especializada em roubo e sequestro. O homem, de 45 anos, foi levado pelo grupo para um cativeiro em Osasco, na região metropolitana, onde foi encontrado pela equipe. No local, um adolescente, de 15 anos, ainda foi apreendido. Dois suspeitos, de 18 e 20, foram presos e um outro menor, de 17, também foi apreendido em um outro endereço por envolvimento com o crime. Com eles, foram encontrados cerca de 60 porções de drogas. 

A equipe foi acionada através do setor de segurança de uma empresa, informando que os suspeitos haviam chegado ao estabelecimento e sequestrado um dos gerentes na noite de quarta-feira (06). Os investigadores iniciaram os trabalhos para localizar a vítima. Por meio de extratos bancários de compras feitas, os policiais identificaram um endereço suspeito e foram até lá. 

No local, um dos suspeitos viu a equipe e tentou fugir para dentro de uma casa, onde os policiais encontraram cinco suspeitos. Dois deles chegaram a ser identificados, mas conseguiram fugir pelo telhado do imóvel, enquanto os outros três, sendo um menor, foram detidos no local. Eles estavam usando o cartão bancário da vítima para realizar compras, no bairro Aliança.

Os policiais revistaram o imóvel e encontraram sete celulares, sendo um deles da vítima, assim como seu cartão bancário e o relógio digital. Já no segundo andar da casa, foram apreendidos 37 pinos de cocaína, 12 porções de maconha, 11 porções de crack, uma balança de precisão e os documentos dos suspeitos que fugiram, além de roupas e sapatos comprados com o cartão da vítima.

Ao serem questionados, os suspeitos confessaram o crime. Um deles relatou que o homem estava em um segundo imóvel alugado no bairro Helena Maria. A equipe foi até o local, encontrou a vítima e apreendeu um adolescente que atuava como vigia do cativeiro. 

Os adolescentes foram apreendidos e os outros dois homens encaminhados à cadeia pública. O caso foi registrado como roubo, extorsão, receptação e associação criminosa na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Osasco. As investigações prosseguem para a localização dos demais envolvidos. A autoridade policial ainda representou a prisão em flagrante para a preventiva.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »