AtaNews Publicidade 728x90
08/12/2023 às 11h42min - Atualizada em 08/12/2023 às 11h42min

Natal dos Sonhos: População já pode conferir “A Fábrica do Papai Noel” na Praça Carlos Sampaio

Prefeitura Municipal Penapolis
Divulgação/PMP
Na noite de ontem (07), a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho se transformou na “Fábrica do Papai Noel”, numa decoração especial para comemorar o Natal. Mesmo com o tempo chuvoso, a população compareceu para acompanhar o lançamento da iluminação do “Natal dos Sonhos – O Natal da Confiança”.
O lançamento contou com a participação do prefeito Caique Rossi, secretários municipais, autoridades e vereadores. Na ocasião, o prefeito destacou o envolvimento e planejamento de diversos setores para a organização do Natal dos Sonhos.
“Envolvemos toda a Prefeitura, Daep, nossos parceiros como o Sincomercio, para elaborar uma decoração especial de Natal que atraísse todas as famílias para as praças da cidade. A cada ano, conseguimos construir uma decoração ainda mais bonita para que a população possa aproveitar os espaços públicos e trazer suas crianças para se divertirem”, afirmou.
Durante o evento, os presentes puderam conferir a apresentação do Coral da Escola Estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, formado pelos alunos daquela unidade e coordenado pela professora Rosana Poletti. Para finalizar o lançamento da decoração, o cantor e compositor penapolense Cido Malta apresentou canções natalinas para animar a noite das famílias que compareceram ao evento.
O trabalho de decoração natalina, chamado Natal dos Sonhos – O Natal da Confiança, teve a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com parceria do Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental). Todas as atividades contam com o apoio do Sincomercio, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Penápolis) e Garden Shopping.
 
Parada Natalina e Santuário iluminado
Ainda como parte da programação festiva de Natal em Penápolis acontece hoje (08), a Parada Natalina, com desfile pela avenida Luiz Osório a partir das 19h30, levando diversos personagens infantis para alegrar as crianças. Estarão participando os personagens Hulk, Homem Aranha, Minnie e Mickey, Chase e Ski da Patrulha Canina, entre outros.
O trajeto, assim como no ano passado, terá como ponto de partida o cruzamento com a rua Altino Vaz de Mello (defronte à igreja Metodista). De acordo com os organizadores, o trajeto do desfile segue pela rua Ramalho Franco, vira na avenida Rui Barbosa e termina pegando a rua São Francisco. O ponto final é em frente ao Santuário São Francisco de Assis.
O desfile marcará ainda a chegada do Papai Noel à sua casinha. O Papai Noel ficará de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, enquanto o comércio noturno funcionar para as compras de final de ano.
Após o Papai Noel tomar assento na sua casinha, será realizado o lançamento do Show de Luzes, acendendo e colorindo a torre do Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade.
O Show de Luzes ocorre durante todos os dias em que o comércio local estiver aberto no período noturno, de 11 a 15 e de 18 a 22 de dezembro. Nestes mesmos dias, enquanto o comércio permanecer aberto no período noturno para compras da comunidade, haverá diversas apresentações do Quarteto de Cordas da Detache, com violinistas, entoando músicas em diversos pontos do comércio. Todos estão convidados a prestigiar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »