AtaNews Publicidade 728x90
07/12/2023 às 15h21min - Atualizada em 07/12/2023 às 15h21min

​Escola Municipal Lauro Bittencourt recebe R$ 1,7 mi em melhorias

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
Na noite desta quarta-feira (6), uma cerimônia marcou a reinauguração das melhorias feitas na Escola Municipal Lauro Bittencourt, no Jardim Planalto. Um investimento significativo de R$ 1.757.813,23 foi aplicado em obras que não apenas transformaram a estrutura física da escola, mas também promoveram um ambiente mais propício ao aprendizado e bem-estar tanto para os estudantes quanto para os educadores.

As melhorias realizadas abrangem diversos aspectos, desde a cobertura da entrada destinada aos pais até a rede de incêndio com AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), passando por reformas na cozinha, pintura do prédio, troca e revisão de portas e esquadrias, elevação e troca de pisos externos, gradil de proteção, reforma na calçada externa, forro nas laterais, corredores das salas e a colocação de gradil e tela no fechamento da escola.

Essas mudanças não apenas modernizaram as instalações, mas também as tornaram mais seguras e acessíveis. A cerimônia de reinauguração foi marcada por apresentações artísticas dos próprios estudantes, proporcionando momentos emocionantes e significativos para todos os presentes.

Uma das participantes, Maria Creuza Miguel de Lima, mãe de um aluno, emocionou a plateia com um depoimento tocante sobre a qualidade do ensino, uniformes e material escolar. Ela expressou seu sentimento de que a escola Lauro Bittencourt é “um lugar de amor”, destacando ainda a importância do prolongamento da Avenida Waldemar Alves para a mobilidade dos moradores locais, facilitando levar as crianças da escola, principalmente as moradoras dos bairro Porto Real e Águas Claras. “Hoje, a nossa família vive com dignidade”, afirmou Maria Creuza, que foi aplaudida pelos demais pais e participantes do evento.

Em suas falas durante o evento, autoridades locais ressaltaram o compromisso com a educação e o impacto positivo que a reforma trará para a comunidade. O prefeito Dilador Borges enfatizou que as crianças recebem material e uniformes no primeiro dia de aula, e todas as salas de aula das escolas municipais agora contam com ar-condicionado. “A educação é a mais importante das secretarias. Todo mundo passou pela escola. E quando a educação é de qualidade, o mundo fica melhor para a atual e as futuras gerações”, discursou o prefeito.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, parabenizou a direção, os funcionários e os alunos pela bela escola, ressaltando a importância da educação para o desenvolvimento social. “Vocês são agentes de transformação, de construção de um mundo melhor. Esta reforma ajuda no trabalho digno e lindo que vocês fazem”, ressaltou Edna Flor.

A secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, destacou a importância das reformas e enfatizou que a escola se faz não apenas com tijolos, mas principalmente com pessoas engajadas e comprometidas, que é o caso desta escola e das demais unidades de ensino do município. “Não me canso em dizer que tenho grande orgulho da escola pública. Ela tem qualidade, sim. E estrutura. E é feita por pessoas que têm amor pelo o que faz”, disse a secretária.

A diretora da escola, Nelma dos Santos Monteiro, expressou sua gratidão à administração pelo investimento não apenas nesta unidade, mas em outras, e também agradeceu aos pais, funcionários e professores pela colaboração e dedicação. “Mesmo durante as reformas, conseguimos manter a qualidade do atendimento. Todos ajudaram, tiveram paciência e se dedicaram”, afirmou Nelma.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »