AtaNews Publicidade 728x90
20/06/2018 às 16h10min - Atualizada em 20/06/2018 às 16h10min

Evento destaca políticas públicas e educação ambiental em São Paulo

Assessoria de Imprensa
Foto: Léo Ceoldo
A encarregada do Departamento de Habitação e Urbanismo e integrante do Programa Município VerdeAzul (PMVA) de Buritama, Daniela Teixeira Carvalho, participou ontem (19), no auditório Augusto Ruschi, sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), da 5 edição do “Diálogos”. O evento debateu com representantes das prefeituras de São Paulo políticas públicas em educação ambiental.

Na abertura o secretário Maurício Brusadin enfatizou o tema “Tá na hora da educação ambiental desabrochar!”. Ele citou também que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente ajudará os municípios a terem educação ambiental efetiva. “Em nove meses de gestão, conseguimos ter consolidada nossa Política Estadual de Educação Ambiental”, informações do site oficial da secretaria.

Os temas abordados, segundo Daniela, foram a Formação e capacitação em políticas públicas em meio ambiente e educação ambiental para os municípios paulistas; O papel do PMVA no estímulo à educação ambiental como instrumento de gestão ambiental municipal; Experiências municipais de educação ambiental no PMVA; e Construção de políticas públicas municipais em educação ambiental.

“Precisamos discutir o papel do Poder Público de forma eficaz na defesa do meio ambiente para evitar sua degradação. E uma sociedade mais participativa para sua proteção”, finalizou Daniela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »