AtaNews Publicidade 728x90
07/12/2023 às 15h00min - Atualizada em 07/12/2023 às 15h00min

PF deflagra a Operação Arsenal Clandestino no RJ

Um ex-CAC foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo de uso tanto restrito quanto permitido. Também foram apreendidas 13 armas de fogo e diversas munições

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Divulgação/CS/PF/RJ
Rio de Janeiro/RJ.  Nesta quinta-feira (7/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Arsenal Clandestino, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) e o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro. A ação teve o objetivo de apreender 50 armas de fogo irregulares e prender um homem, que é um ex-CAC cujo registro foi cancelado, apontado como dono das referidas armas.

Das 50 armas de fogo procuradas, apenas 13 foram encontradas e apreendidas, o que indica a possível prática do crime de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessórios, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão, além de multa. Também foram apreendidas diversas munições no local.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, PCERJ e PMERJ, e tem por objetivo realizar atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado no Rio de Janeiro.

Após os procedimentos legais, o indivíduo preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, em que permanecerá à disposição da Justiça. Se somadas, as penas dos crimes de posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido podem chegar a 10 anos de reclusão, além de multa. As investigações prosseguirão para que seja apurado o paradeiro das armas de fogo que não foram encontradas.

Link
Tags »
PF RJ
Notícias Relacionadas »
Comentários »