AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2023 às 21h36min - Atualizada em 06/12/2023 às 21h36min

Cravi divulga trabalho na Tribuna Livre

O Cravi de Araçatuba está localizado na rua Chiquita Fernandes, nº 18, na Vila São Paulo, e atende pelos telefones (18) 3301-9751 e (18) 99746-2003.

Suzy Faria
Câmara Vereadores Araçatuba
Divulgação/Angelo Cardoso
Em comemoração aos 10 anos de existência no município, o Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima) de Araçatuba ocupou a Tribuna Livre da 39ª Sessão Ordinária do ano, na última segunda-feira (04/12), para divulgar o serviço de atendimento público e gratuito que oferece às vítimas de crimes contra a vida e seus familiares.

A divulgação foi feita pela coordenadora regional da unidade, Simone Pantaleão Macedo. Gerido pela ASAS (Associação de Apoio à Saúde Mental) em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, o órgão tem a missão de promover o acesso aos direitos das vítimas de violência, consolidar os direitos humanos e o exercício da cidadania, além de aprimorar as políticas públicas. “A gente tenta resgatar vida nas pessoas que estiveram muito próximas da morte”, explicou Simone.

De acordo com a profissional, o Cravi oferece atendimento psicológico, social e jurídico a vítimas diretas e indiretas de feminicídios, homicídios e latrocínios tentados ou consumados. A equipe é formada por três psicólogas, uma assistente social e um técnico administrativo. “O Cravi é uma porta aberta para quem necessitar”, anunciou.

O local já atendeu crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, as vítimas do assalto à empresa de transporte de valores Protege no ano de 2017 e as pessoas afetadas pelo assalto a três agências bancárias da cidade em 2021. Atualmente, o foco é o programa de prevenção Mais Vida, que está sendo realizado nas escolas estaduais da cidade para combater o aumento da violência no ambiente escolar.

A Polícia Militar, a Defensoria Pública, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o Sebrae, a Diretoria Regional de Ensino e o Ministério Público são parceiros do trabalho realizado pela instituição. O Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher, o Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e os cuidados com a saúde mental foram algumas das campanhas realizadas neste ano. “Hoje, para comemorar os 10 anos do Cravi, lançamos um folder de violência contra a mulher”, anunciou a coordenadora regional.

SERVIÇO –

O Cravi de Araçatuba está localizado na rua Chiquita Fernandes, nº 18, na Vila São Paulo, e atende pelos telefones (18) 3301-9751 e (18) 99746-2003.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »