AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2023 às 14h19min - Atualizada em 05/12/2023 às 14h19min

Gatos recém-nascidos são encontrados dentro de sacola presa em arame farpado em São Joaquim da Barra (SP)

G1
Divulgação/Livre
Dois filhotes de gatos recém-nascidos foram encontrados em uma sacola de plástico presa em uma cerca de arame farpado sobre o muro de uma construção em São Joaquim da Barra (SP), na tarde de quinta-feira (30).

O metalúrgico Donizete Tavares, de 50 anos, fez o resgate após o filho ouvir os miados dos gatos enquanto brincava na Rua Manoel Damásio Ribeiro, no bairro Lapa Nova.

O morador gravou um vídeo do resgate. Nele, é possível ver a dificuldade em tirar a sacola em que os animais estão, já que ela ficou presa nas farpas do arame e, quando puxada, rasgou.

Nas imagens, ainda é possível ouvir quando as crianças se alegram pelo resgate dos filhotes de gatos.

Chance de sobrevivência ‘muito pequena’

Os animais foram levados até a Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Apasfa), onde receberão os cuidados necessários e, posteriormente, serão colocados para adoção.

“Eles devem ter, no máximo, três, quatro dias de vida e a chance de sobrevivência é muito pequena, porque eles dependem muito da mãe, do leite materno, do aquecimento que a mãe dá também, lambendo eles e cuidando deles”, explica Neusa Aparecida Franca Mila, protetora de animais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »