AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2023 às 11h07min - Atualizada em 05/12/2023 às 11h07min

Autores de Araçatuba fazem parte de coletânea que será lançada em congresso internacional de literatura

"Literatura Infantil e Juvenil: análises e críticas" será apresentada ao público no dia 7 de dezembro em evento organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto

Assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira
Imagem/Divulgação

Escritores de Araçatuba (SP) fazem parte da coletânea de textos e artigos acadêmicos "Literatura Infantil e Juvenil: análises e críticas", que será lançada no dia 7 de dezembro, durante VII Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP – MG).

 

Assinam conteúdos na obra, cinco integrantes da Academia Araçatubense de Letras: Ana Lúcia de Arruda Ramos Rezende, Antonio Luceni dos Santos, Carlos Eduardo Brefore Pinheiro (presidente), Fernando Henrique Bononi Verga e Francisco Antonio Ferreira Tito Damazo. Os demais autores são de diversos municípios e regiões do país. A obra é ilustrada por dez artistas visuais.

 

Organizada escritor e professor Antonio Luceni dos Santos e editada pela Academia Araçatubense de Letras, a obra de 214 páginas será apresentada ao público tanto no formato digital (distribuído de forma gratuita) quanto no físico (R$ 40,00).

 

Luceni explica que se trata de uma coletânea de textos e artigos acadêmicos, abarcando análises e críticas acerca da literatura infantil e juvenil sob diferentes aspectos, âmbitos e temas, entre os quais: Literatura infantil e o universo escolar; o trabalho com poemas na escola; o uso de Histórias em Quadrinhos como mediação de leitura; literatura inglesa voltada para adolescentes; literatura infantil e o cinema, entre outros.

 

"A importância da publicação converge com a, ainda, urgente formação de leitores em nosso País. E, compreendemos, quanto mais cedo esse processo for iniciado, melhor e eficaz o será", pondera o organizador.

 

O VII Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil ocorrerá entre os dias 6 a 8 de dezembro de 2023, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto. O tema da edição atual é "Educação literária: mudanças em movimento".

 

São apoiadores da obra a Academia Araçatubense de Letras, AGE Gestão Empresarial, Ateliê Antonio Luceni, Hospital do Olho Araçatuba e Ótica Vendrame.

Autoras e autores

 

  1. Ana Carolina Spalla Magalhães do Carmo
  2. Ana Lúcia de Arruda Ramos Rezende
  3. Antonio Luceni dos Santos
  4. Carlos Eduardo Brefore Pinheiro
  5. Fernando Henrique Bononi Verga

6.   Francisco Antonio Ferreira Tito Damazo

  1. Gabrielly Doná
  2. José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti
  3. Joyce Helena Ferreira dos Santos
  4. Luiza Reuter Perine Magalhães
  5. Nara Leda Franco
  6. Patrícia Pereira Bértoli
  7. Raphaella Lopes Barroso Faria Santos
  8. Renata Junqueira de Souza

15.               Ricardo José Duff Azevedo

 

Artistas visuais

 

  1. Angélica Spadari
  2. Arthur Barboza Francisquini
  3. Eliane Cristina Testa
  4. Jonathan Braga
  5. Ludmilla Weber de Oliveira
  6. Matheus Augusto dos Santos Milanin
  7. Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro
  8. Renata Camargo de Sousa
  9. Thayná Vitória Tinarelli
  10. Vone Petson Pereira Branquinho

 

Serviço

 

Evento: Lançamento do livro "Literatura Infantil e Juvenil: análises e críticas"

Quando: 07/12/2023

Onde: No VII Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP – MG)

Virtual: Gratuita

Preço da obra impressa: R$ 40,00

Vendas pelo Instagram: @livros.amaocheia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »