AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2023 às 19h35min - Atualizada em 04/12/2023 às 19h35min

PF cumpre 140 mandados de prisão no âmbito da Operação Paz

A ação teve como foco a localização e prisão de pessoas que cometeram homicídios

Comunicação Social da Polícia Federal no Pernambuco
Divulgação/Comunicação Social da Polícia Federal no Pernambuco
Recife/PE. A Polícia Federal, em atuação na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE), atingiu, nesta segunda-feira (4/12), a marca de 140 mandados de prisão cumpridos dentro da Operação Paz, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para redução dos índices de violência urbana. As investigações foram feitas no Estado de Pernambuco e tiveram como foco a localização e prisão de pessoas que cometeram homicídios.

Durante as investigações, procurados pela Justiça por envolvimento em crimes violentos como roubos, estupros, tráfico de drogas e violência doméstica também foram presos, incluindo foragidos de estados que se encontravam escondidos em Pernambuco. A maioria dessas pessoas tinham decretos de prisão preventiva, o que tornará possível o andamento de processos que estavam parados em razão dos denunciados não serem encontrados para responderem pelos crimes.

Entre os mandados cumpridos, tiveram os que se referiam a processos sem instrução por anos, gerando revolta da população e de familiares das vítimas pela falta de ação do Estado em punir os criminosos, que poderão agora responder pelos atos ilícitos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »