AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2023 às 17h59min - Atualizada em 04/12/2023 às 17h59min

Conferência reúne profissionais para debater combate ao Aedes aegypti

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
Araçatuba promoveu, nesta segunda-feira (4), a "Conferência Municipal para o Combate ao Aedes aegypti" no Anfiteatro da UniToledoWyden, direcionada especialmente aos profissionais de saúde da região.

A abertura do evento contou com a presença de Carmem Silvia Guariente, secretária Municipal de Saúde, que enfatizou a importância crucial dos agentes comunitários de saúde e endemias permanecerem alertas para evitar o surgimento de doenças e fatalidades. "A gente não cuida de dengue e outras doenças, a gente cuida de gente. Vigiai, sempre, e agir", ressaltou ela.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, trouxe uma palestra inspiradora sobre "Reciclagem: Instrumento de transformação de vida". Durante sua apresentação, ela destacou como até mesmo um simples papel de bala pode se tornar um criadouro para o mosquito Aedes aegypti. 

Além disso, Edna ressaltou a importância dos projetos de recolhimento de material reciclável em Araçatuba, mencionando a significativa contribuição da empresa responsável pela coleta de lixo e de entidades como a Acrepom, que mensalmente recolhe 120 toneladas desses materiais.

A médica infectologista Dra. Heloysa Liberatori compartilhou seus conhecimentos sobre "Cuidados e Atenção ao Paciente", fornecendo informações valiosas para os profissionais de saúde presentes no evento.

Encerrando a conferência, Cristiane Camargo de Almeida, Diretora da Atenção Básica, apresentou uma palestra sobre a "Política Nacional de Vigilância em Saúde no Brasil". Sua abordagem ofereceu insights sobre as estratégias adotadas pelo sistema de saúde para monitorar e controlar a propagação de doenças, reforçando o compromisso em fortalecer a vigilância em todos os níveis.

A "Conferência Municipal para o Combate ao Aedes aegypti" em Araçatuba foi, assim, um evento abrangente e educativo, consolidando o engajamento dos profissionais de saúde e autoridades locais na luta contra as doenças transmitidas pelo mosquito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »