AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2023 às 13h08min - Atualizada em 04/12/2023 às 13h08min

Policia militar detém indivíduo e aprende armas de fogo em Pedranopolis/Sp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Divulgação/COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
Na tarde do último sábado (2), Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental prenderam um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Pedranópolis/SP.

A equipe recebeu informações sobre atividades ilícitas e caça de animais silvestres na região do Córrego da Cervo e foi averiguar a denúncia.

Pelo local, os policiais visualizaram um indivíduo que, ao perceber a presença da equipe, tentou se desfazer de cartuchos de munição.

Durante a abordagem, ele inicialmente negou possuir armas de fogo. Contudo, ao ser confrontado com a evidência dos cartuchos, acabou admitindo possuir duas armas: uma espingarda calibre .32 e uma espingarda de pressão.

A equipe realizou uma busca minuciosa no local, resultando na descoberta de uma espingarda calibre .32 de fabricação caseira e outra espingarda de pressão com luneta.

Além das armas, foram encontrados materiais relacionados à recarga de munições, incluindo cartuchos deflagrados, cartuchos recarregados artesanalmente, chumbinho, pólvora e espoletas.

O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial de Fernandópolis/SP, onde pagou fiança de R$ 2.640,00.

A operação, realizada no contexto da preservação ambiental, reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental em coibir atividades ilegais que ameacem a fauna e a segurança na zona rural.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »