AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2023 às 12h09min - Atualizada em 04/12/2023 às 12h09min

Câmara realiza segunda edição do Prêmio Carolina Maria de Jesus

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Divulgação/Angelo Cardoso
A Câmara Municipal de Araçatuba realiza na próxima quinta-feira (07/12), a partir das 19h, a segunda edição do Prêmio Carolina Maria de Jesus. O evento, aberto ao público, será transmitido ao vivo pela TV Câmara (canal 6 da Net) e pelas redes sociais YouTube e Facebook.

Instituído pela Resolução nº 2.042, de 2022, de autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), o prêmio Carolina Maria de Jesus objetiva reconhecer publicamente pessoas e entidades que atuam na promoção dos direitos das mulheres e homens negros e no combate ao racismo.

Neste ano, doze projetos concorrem ao prêmio. Receberão troféus os três mais votados pelo público. A votação foi realizada no período de 27 de novembro a 04 de dezembro por meio de formulário eletrônico. Os nomes dos vencedores serão revelados apenas na sessão solene.

Conheça os participantes da segunda edição do Prêmio Carolina Maria de Jesus:

1 – Segregados – a mudança começa agora: apresentação de dança. Responsável: Fernanda Colli.

2 – “E eu, sou negra?”: pesquisa realizada pela psicóloga Erislaynne Maria com adolescentes de escolas públicas.

3 – Trilha Educação Antirracista: projeto realizado pela Diretoria de Ensino de Araçatuba nas salas de leitura das escolas estaduais.

4 – Batalha da Caveira: movimento cultural que valoriza a cultura preta por meio da rima. Responsável: Lucas Lopes.

5 – Quilombo Centro Cultural: espaço de cultura preta localizado na periferia. Responsável: Mycke Tribes.

6 – Conhecendo as Estrelas Negras: projeto realizado por Arnon Gomes com alunos dos ensinos fundamental e médio, levados a ler biografias de negros e negras que fizeram história.

7 – Grupo Negrici: leva ao público o formato de roda de samba, tocando clássicos que valorizam o povo e a cultura preta. Responsável: Helder Nikito.

8 – Bia Martins Trancista: promove a cultura e a autoestima pretas por meio de bate-papos e trabalhos manuais.

9 – Festival Machadolengo: peça de teatro com mamulengos confeccionados por estudantes com reciclados. Responsável: Marza de Souza.

10 – Rasta Roots: celebra a beleza e a diversidade capilar negra, promovendo uma aceitação mais ampla da identidade afrodescendente. Responsável: Gabriela Silva.

11 – Pobre Loko: o jovem barbeiro preto e artista Luis Gustavo promove a autoestima da população preta por meio dos cortes estilizados e pigmentados.

12 – Senac Araçatuba: atividades formativas e de reflexão relacionadas ao combate ao racismo em todas as esferas sociais. Responsáveis: professores Ana Paula e Jonathan Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »