AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2023 às 17h05min - Atualizada em 03/12/2023 às 17h05min

Arthur Elias e Tamires comentam partida da Seleção após revés diante do Japão

As Guerreiras do Brasil foram derrotadas por 2 a 0. Na quarta-feira (6), elas voltam a campo para encerrar o ano com um amistoso contra a Nicarágua

Seleção Feminina
Staff Images/CBF
A Seleção Feminina disputou mais um amistoso diante do Japão. Após uma vitória por 4 a 3 na quinta-feira, o Brasil foi superado por 2 a 0 neste domingo (3). Ao fim do jogo, o técnico Arthur Elias analisou a partida e falou sobre sua proposta para este jogo durante coletiva de imprensa.

“São experiências que estamos fazendo, temos que dar oportunidades para as jogadoras. Hoje a gente tinha um plano de ter mais velocidade para explorar o fundo de campo, o plano também incluía uma pressão alta e muito forte, por isso utilizamos peças diferentes”, disse o treinador sobre a escalação diferente.

“Tivemos uma marcação agressiva, encorajada para jogar contra o Japão. Conseguimos nos infiltrar na equipe adversária, tivemos bons números e até melhores que as japonesas, mas é futebol. Tivemos duas falhas que acabaram gerando o gol como também tivemos boas chances que acabamos não convertendo”, avaliou.

A lateral Tamires também comentou sobre o desempenho da equipe durante a partida. A jogadora entrou em campo no segundo tempo com a saída de Gabi Portilho.

“É importante a gente sofrer agora em um amistoso, para não sofrer no futuro em competições oficiais. Isso faz parte do processo, mas a gente tem que acreditar na nossa força, acreditar no elenco como um todo. Não foi nosso melhor jogo, mas acho que temos muitos aspectos para tirar de positivo e aqueles que não foram positivos, vamos melhorar para próximas oportunidades.”

Este amistoso foi mais um teste de Arthur Elias no comando da Seleção. No comando do Brasil, o técnico acumula duas vitórias e duas derrotas.

Depois de dois amistosos diante do Japão, a Seleção Brasileira terá o último teste do ano. Na quarta-feira (6), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), as Guerreiras do Brasil enfrentarão a Nicarágua. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »