AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2023 às 12h45min - Atualizada em 03/12/2023 às 12h45min

Rayssa Leal dá show e fatura título do Super Crown da SLS

Brasileira ganhou nota 9 em sua segunda volta e entrou para seleto grupo

Assessoria de imprensa
Divulgação/COB/Helena Petry
Com uma apresentação impecável, Rayssa Leal dominou completamente a decisão do Super Crown, a finalíssima da Liga Mundial de Street Skate (SLS), e conquistou o bicampeonato da competição na manhã deste sábado, 3, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Com um total de 31,9 pontos, Rayssa deixou para trás a campeã olímpica Momjii Nishiya, que somou 30,6 e ficou em segundo, e a norte-americana Paige Heyn, que completou o top 3 com 28,8.

“Só felicidade, é a única coisa que estou sentindo agora. Felicidade e gratidão, é tudo o que estou sentindo. Queria agradecer à torcida”, disse Rayssa.

Divulgação/Street League

A brasileira – que já havia recebido um 8.1 na abertura da sua participação, a maior da final até aquele momento – mostrou que não estava para brincadeira e ganhou um 9 na sua segunda volta, o primeiro da história da competição feminina, indo na liderança para a fase das manobras.

Na primeira tentativa, a medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio já faturou uma nota 8 e abriu vantagem para as adversárias. Com uma estratégia mais conservadora para continuar pontuando e, assim, manter a frente para as rivais, ela partiu para uma manobra menos elaborada na segunda descida e recebeu 6,4.

Na sequência, ela tirou outro notaço: 8,5. Depois foram duas quedas, com ela arriscando tudo na última, mas já não importava mais, pois o título já estava garantido.
Antes do fim do ano, Rayssa tem pela frente ainda o Campeonato Mundial de Skate Street, que acontece em Tóquio, no Japão, entre os próximos dias 10 e 17.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »