AtaNews Publicidade 728x90
15/11/2023 às 19h13min - Atualizada em 15/11/2023 às 19h13min

Condenada por enviar mensagens ao tráfico, filha de Beira-Mar ganha prêmio de responsabilidade social

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação. No plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a vereadora Fernanda Costa
Apesar de sua condeação à 4 anos e 10 meses de reclusão, Fernanda continua exercendo suas funções legislativas como vereadora e recebendo reconhecimentos e honrarias de movimentos sociais e da classe política
Em evento realizado na última quinta-feira (9) no plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a vereadora Fernanda Costa, condenada em abril deste ano por repassar mensagens de seu pai, Fernandinho Beira-Mar, a líderes do Comando Vermelho, recebeu o Prêmio Responsabilidade Social 2023. A honraria foi concedida pela Associação Grupo Para Todos (AGPT), que promove a agenda gayzista.

Há sete meses, as autoridades a responsabilizaram por utilizar as visitas ao pai, Fernandinho Beira-Mar, um dos mais pergosos traficantes e líder de facção brasileiro, preso desde 2001, para transmitir instruções a líderes da organização criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho (CV).
Seu julgamento resultou em pena de 4 anos e 10 meses de reclusão em regime semiaberto, além da determinação para que a Justiça Eleitoral fosse informada para encerrar seu mandato como vereadora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Apesar da condenação pelo Tribunal Regional Federal de Rondônia, Fernanda, filiada ao MDB e com 34 anos, mantém sua atuação na política após sua defesa apresentar recurso de efeito suspensivo à decisão do Tribunal.

Ainda, enquanto não há uma decisão transitada em julgado a respeito de seu caso, Fernanda continua exercendo suas funções legislativas e recebendo reconhecimentos e honrarias de movimentos sociais e da classe política.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »