AtaNews Publicidade 728x90
15/11/2023 às 18h31min - Atualizada em 15/11/2023 às 18h31min

Mulher descobriu pinça cirúrgica esquecida dentro do corpo ao visitar marido em CDP

Instrumento foi descoberto ao passar em detector de metais do presídio. Pinça estava no corpo há dois meses, após cirurgia para retirada de feto na Santa Casa de Araçatuba (SP). Hospital informou que investiga o caso.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação Santa Casa de Araçatuba (SP) investiga caso de pinça 'esquecida' dentro de mulher após cirurgia para retirada de feto
A mulher de 27 anos que passou mais de dois meses com uma pinça cirúrgica dentro do corpo descobriu que o objeto estava na região pélvica ao visitar o marido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP).

Segundo a sogra da mulher, o detector de metais do CDP indicou que ela estava com algo metálico no corpo.

"Deixaram ela falar com meu filho no parlatório pelo vidro (...) Foi bem constrangedor. O povo que estava na fila achou que tinha achado droga."
A sogra contou que, em setembro, a mulher fez uma cirurgia na Santa Casa de Araçatuba (SP) para retirada de um feto que estava sendo gerado nas trompas uterinas - que são dois canais finos responsáveis pelo transporte do óvulo, desde o ovário até a cavidade uterina.

Após o episódio no CDP, a paciente foi até a Santa Casa, onde fizeram um exame de raio X e constataram que a pinça estava dentro dela. A mulher foi internada novamente no hospital, na segunda-feira, para cirurgia de retirada do instrumento.
A Santa Casa informou que a paciente está estável, depois de passar pelo procedimento. A administração ainda reforçou que vai apurar se os protocolos foram seguidos pela equipe que realizou a cirurgia de retirada do feto.

"Ao final desta apuração, a direção do hospital tomará as medidas necessárias de responsabilização", finaliza o hospital.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »