AtaNews Publicidade 728x90
19/10/2023 às 17h43min - Atualizada em 19/10/2023 às 17h43min

De propósito, neta põe fogo no sofá e avós pulam do 4º andar para fugir

Menina de apenas 11 anos já apresentava comportamento problemático que preocupava os pais

Assessoria de imprensa
Foto:: Divulgação
Um evento chocante aconteceu no último sábado (14) em Patos de Minas (MG), quando uma criança de 11 anos colocou fogo no sofá, levando os avós a saltarem do 4º andar de um edifício para fugir do incêndio.

O incidente levantou questões sobre segurança doméstica e supervisão infantil, enquanto a vizinhança se recupera do susto.

Conforme relatado à imprensa, os avós da criança se viram sem outra opção além de pular da janela do apartamento para escapar do fogo que se espalhava rapidamente. A queda foi amortecida por colchões que os vizinhos espalharam no local.

“A situação era crítica e eles não tinham outra saída“, disse um vizinho que presenciou o incidente.

Embora a situação tenha sido extremamente assustadora, os resgates foram feitos e, felizmente, nenhum membro da família sofreu lesões fatais. Contudo, o evento gerou um alvoroço na comunidade, com muitos questionamentos sobre como algo tão perigoso poderia acontecer.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou o incêndio antes que ele pudesse causar mais danos.

“Nossa principal prioridade era garantir que todos estivessem seguros e controlasse as chamas o mais rápido possível”, afirmou um porta-voz dos bombeiros.

Várias perguntas permaneceram sem resposta. Como uma criança teve acesso aos meios para atear fogo? Onde estavam os supervisores no momento do incidente? Essas são algumas das indagações que surgiram após o evento.

As autoridades estão agora investigando o incidente para determinar como exatamente aconteceu e quais medidas podem ser tomadas para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

A avó de 53 anos se queixava de dor no peito e nas pernas e foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Já o avô, de 70 anos, não precisou de atendimento médico.

Comportamento antes do incêndio
A criança de 11 anos que ateou fogo na casa dos avós tinha histórico de oscilações de humor e um interesse incomum por bruxaria, após o incidente.

A questão colocou em foco a preocupação da família com o comportamento da criança. Segundo relatos, a família já estava alarmada com as tendências preocupantes da menor.

“Oscilações de humor, obsessão por bruxaria e fogo“, eram algumas das questões que deixavam os parentes apreensivos e que, agora, se manifestaram de forma perigosa e assustadora.
De acordo com a família, a criança de 11 anos tem mudanças repentinas humor e já vinha preocupando os pais com o comportamento. Ela tem o hábito de passar vários dias na casa dos avós e,neste último sábado (14), estava de castigo sem poder usar o celular.

Foi aí que ela ateou fogo no sofá, saiu para brincar e trancou os avós no apartamento. O casal estava no quarto e, ao sentir cheiro de fumaça, se dirigiu à sala do imóvel. Eles, então, perceberam que o apartamento estava pegando fogo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »